Reviravolta nos últimos momentos do encontro deu os primeiros pontos na competição aos portugueses.
A Seleção Portuguesa de Andebol entrou em quadra, na manhã desta segunda-feira, para a segunda jornada do Grupo B do torneio de andebol dos Jogos Olímpicos Tóquio2020. Depois de estar em desvantagem durante grande parte do jogo, os lusos acabaram por vencer por 26-25.
A partida entre Portugal e Bahrain ficou marcada pelo equilíbrio. Com efeito, à passagem do minuto dez, o placard registava um empate a seis bolas. No fim do primeiro tempo, os asiáticos levaram para os balneários uma vantagem curta, com o 15-14 no marcador.
Os portugueses começaram a segunda parte com alguns erros no ataque e viram os adversários aumentar a vantagem para 18-15. Depois de dez minutos de desnorte, os lusos melhoraram tanto ofensivamente como defensivamente e conseguiram manter a diferença em um golo. Apesar de jogar os últimos dois minutos do encontro em inferioridade numérica, Portugal conseguiu passar para a frente do marcador e vencer o jogo por 26-25.
Quanto aos atletas minhotos em prova, o destaque vai para Rui Silva. O vimaranense foi o segundo melhor marcador da formação das quinas ao apontar cinco dos 26 tentos portugueses. Diogo Branquinho esteve presente na lista dos marcadores, com dois golos. Humberto Gomes, Fábio Magalhães e André Gomes também foram utilizados pelo selecionador Paulo Pereira.
Com esta vitória, a Seleção Portuguesa de Andebol ascende ao quarto lugar do Grupo B, com dois pontos. O próximo desafio dos lusos é frente à Suécia, na madrugada de quarta-feira, pelas 3h.