O objetivo da iniciativa passa pela preservação e divulgação da memória de Braga.

Segundo a Câmara Municipal de Braga, o Museu da Imagem e a investigadora Tânia Dinis apelam a que os bracarenses partilhem os seus “arquivos coletivos e pessoais, completos ou incompletos,” do concelho. Idealmente, as fotografias deverão compreender o período do antes de 1910 e do pós 1960.

Sob o nome “Memoração”, o objetivo desta chamada passa pela constituição de uma coleção de fotografias. Esta deve permitir “preservar e divulgar a história do Concelho de Braga e a memória das suas gentes através da imagem”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Braga avança que o resultado do trabalho será divulgado, posteriormente, numa exposição de fotografias. A investigadora Tânia Dinis será a curadora responsável pelo projeto.

Assim, os interessados devem entrar em contato com a investigadora (919133302), com o próprio Museu da Imagem (253278633) ou através do e-mail criado para esse mesmo propósito (memoracao@cm-braga.pt).  A entrega das imagens para digitalização tem prazo até dia 31 de outubro. Deverá ser efetuada no Museu da Imagem, mediante contacto prévio para agendamento de análise das imagens.