Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa decorreram esta quinta-feira, dia 8 de julho, no Coliseu dos Recreios. O artista mais premiado foi Dino d’Santiago, que arrecadou três galardões PLAY.
A gala, apresentada por Filomena Cautela e Hugo Van der Ding, honrou e premiou os artistas que mais se distinguiram no ano de 2020. O espetáculo abriu com uma atuação de Carolina Deslandes, em conjunto com outras artistas femininas bem conhecidas do público português e algumas participantes do The Voice Kids.
Uma das atuações de destaque foi uma homenagem a Carlos do Carmo, ao som dos fadistas Buba Espinho, Sara Correia e Cuca Roseta. A cerimónia contou, ainda, com performances de Bárbara Tinoco com Os Quatro e Meia, Capicua e Mallu Magalhães, Bispo com João Pedro Pais e a atuação final dos HMB.
Durante a gala, a apresentadora chamou a atenção para a importância de todos os técnicos audiovisuais na realização de eventos culturais. Ao serem um dos setores profissionais mais afetados pela pandemia de Covid-19, o público foi incentivado a doar para a União Audiovisual. Esta é uma associação de cariz social e cultural, de apoio aos profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculos e eventos.
O último prémio da noite e o mais aguardado foi o Vodafone Canção do Ano, votado pelo público. A estatueta foi entregue a Piruka e a Bluay, com a canção “Louco”. A noite terminou com Dino d’Santiago como o artista mais premiado. O cantor arrecadou os prémios de Melhor Artista Masculino, Melhor Álbum e o Prémio da Crítica.
O público votou e decidiu… O grande vencedor da Vodafone Canção do Ano foi “Louco”, de Piruka feat. Bluay! Parabéns.#playpremiosdamusicaportuguesa #playpmp pic.twitter.com/mveo1brRGi
— Play – Prémios da Música Portuguesa (@playpremiospt) July 8, 2021
Confira a lista de vencedores: