Mais uma medalha para a AAUM, no mesmo dia em que o futsal masculino aplica mais uma goleada.

Mais um dia de competição nos Campeonatos Nacionais Universitários, com mais duas equipas da Associação Académica da Universidade do Minho a entrarem em ação. O futsal masculino manteve a boa toada da primeira jornada e venceu a AEFCL (Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa) por 6-1. Por sua vez, a equipa de rugby 7 masculino jogou por três ocasiões neste domingo e venceu em duas delas, o que valeu a conquista da medalha de prata.

A equipa de rugby 7 masculino quase conseguiu o pleno de vitórias na jornada tripla do dia de hoje. Na primeira das partidas, frente à AAUTAD (Associação Académica da UTAD), os minhotos venceram por 27-0, com três pontos marcados em cada uma das partes. No segundo jogo, a AAUM permitiu uma reviravolta no resultado já perto do apito, que custou consequente derrotar frente ao IPC (Instituto Politécnico de Coimbra) por 12-17.

Todavia, a turma minhota redimiu-se no terceiro jogo ao vencer a AAUE (Associação Académica da Universidade de Évora) por 34-29. Os minhotos até saíram para o descanso em desvantagem, mas um segundo tempo forte permitiu alcançar a vitória.

O futsal masculino, que havia ganho por 4-2 na sua estreia no grupo A, venceu de forma ainda mais expressiva a formação da AEFCL por 6-1. Depois de uma primeira parte sem golos, a formação minhota marcou por seis vezes nos primeiros dez minutos do segundo tempo. A formação lisboeta ainda reduziu a oito minutos do final, mas o resultado não sofreu mais alterações de aí em diante.

Em suma, o futsal masculino lidera neste momento o grupo A dos Campeonatos Nacionais Universitários, com duas vitórias em dois jogos que lhe valem seis pontos. Por outro lado, a turma de rugby 7 masculino terminou o único grupo da modalidade na posição de vice-líder e conquistou a medalha de prata.