Gverreiros do Minho festejaram uma conquista pela segunda temporada consecutiva.
A temporada 2020/21, disputada no ano do centenário do clube arsenalista, ficou marcada como um sucesso. Carlos Carvalhal regressou ao comando técnico dos bracarenses 14 épocas depois da primeira experiência no clube e conduziu a equipa ao quarto lugar do campeonato nacional. Além disso, o SC Braga atingiu os dezasseis-avos de final da Liga Europa, a final da Allianz Cup e conquistou a terceira Taça de Portugal da história do clube.
SC Braga surpreende SL Benfica e vence no Estádio da Luz
Quando foi apresentado pelo presidente António Salvador, o técnico Carlos Carvalhal prometeu aos adeptos que os braguistas iam jogar “para vencer em qualquer estádio”. Apesar de um arranque em falso, com duas derrotas nos dois primeiros jogos, a equipa deu a volta e na sétima jornada do campeonato, os Gverreiros do Minho foram a casa do SL Benfica vencer por 2-3.
SC Braga é batido na final da Taça da Liga
Depois da conquista da competição na temporada anterior, a turma minhota voltou a chegar à final da Allianz Cup. O SC Braga apurou-se para a final four só com vitórias na fase de grupos e eliminou o SL Benfica na meia-final. Contudo, um golo de Pedro Porro, aos 41 minutos da final frente ao Sporting CP, impossibilitou a revalidação do título.
SC Braga vence SL Benfica e conquista a Taça de Portugal
Gverreiros do Minho e águias encontraram-se no Estádio Cidade de Coimbra para a final da 81.ª edição da prova-rainha do futebol português. Os arsenalistas carimbaram a presença na final depois de uma prova de fogo no reduto do FC Porto. No jogo decisivo, Lucas Piázon e Ricardo Horta apontaram os dois tentos que valeram não só o triunfo por 2-0, assim como a terceira Taça de Portugal do palmarés do clube, depois das conquistas em 1965/66 e 2015/16.





