A formação da cidade dos arcebispos só conhece o sabor da vitória na Euro Winners Cup.

O SC Braga defrontou, esta sexta-feira, o MFC Spartak, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos. A partida relativa aos quartos-de-final da Euro Winners Cup terminou com a vitória dos braguistas por 6 4.

Dois minutos após o apito inicial, a formação búlgara adiantou-se no marcador. O guardião dos forasteiros lançou para Maciuca e o camisola 14 cabeceou para o fundo das redes adversárias. A resposta bracarense não tardou e poucos momentos depois, Rúben Brilhante, com um tento de longe, repôs a igualdade no marcador.

Com um minuto para o fim do primeiro período, Léo Martins atirou o SC Braga para a vantagem no encontro. De pontapé de bicicleta, o pivot português fez o 2-1. Já no segundo tempo, foi a vez do MFC Spartak responder com o bis de Maciuca. O romeno aproveitou o mau atraso de um jogador arsenalista e fez o 2-2.

Os Gverreiros do Minho, aos 21 minutos da partida, voltaram a passar para a frente no placard. Lucão aproveitou um ressalto, depois de uma má saída de bola dos adversários, e atirou a contar. Com poucos segundos para o início do terceiro período, a formação da cidade dos arcebispos beneficiou de uma grande penalidade, convertida por Bê Martins.

Numa jogada estudada, ao minuto 24, os búlgaros reduziram para 4-3. De seguida, já no último período do jogo, os bracarenses fizeram as redes adversárias balançar por duas vezes, por intermédio de Lucão (bis) e Fábio Costa. O MFC Spartak ainda marcou por uma vez, mas tal não chegou para alterar o rumo dos acontecimentos e os braguistas acabaram por vencer por 6-4.

Com esta vitória, o SC Braga apurou-se para as meias-finais da Euro Winners Cup, onde vai defrontar o CD San Francisco. O jogo vai ter lugar no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, no próximo sábado.