Os oito golos apontados na terceira parte foram decisivos para o triunfo.

Depois da participação na Euro Winners Cup, onde chegou à final, o SC Braga virou o foco para o campeonato nacional. Na manhã deste sábado, os bracarenses bateram o GRAP por 6-12 e reforçaram a primeira posição da Divisão de Elite de Futebol de Praia.

A equipa da cidade dos arcebispos adiantou-se no marcador nos instantes inicias do encontro. Léo Martins aproveitou um erro defensivo para fazer o primeiro golo da partida. Depois do bom início dos braguistas, o GRAP reagiu e chegou ao empate, a oito minutos do final da primeira parte. A equipa do Minho respondeu com dois golos de rajada, mas a turma de Leiria não se deixou intimidar e chegou ao 3-3, resultado registado ao intervalo.

No regresso ao areal, os brancarenses procuraram impor a sua superioridade. No entanto, a organização defensiva dos adversários e a falta de eficácia dos Gverreiros do Minho resultou em apenas um golo em todo o segundo período. Bruno Torres, de cabeça, levou o SC Braga para o derradeiro parcial com a vantagem mínima.

O equilíbrio que se fez notar nos dois primeiros períodos desvaneceu na terceira parte. O GRAP ainda conseguiu voltar a igualar o marcador, mas os bracarenses tomaram as rédeas do encontro e distanciaram-se no placard. Os leirienses voltaram-se a aproximar ao 6-8, porém os minhotos não concederam mais nenhum tento e ampliaram o resultado até ao 6-12 final.

Desta forma, o SC Braga regressou com o pé direito às competições nacionais e soma agora 27 pontos em 11 jogos na Divisão de Elite de Futebol de Praia. O próximo compromisso da turma bracarense está agendado para as 11h30 de amanhã, dia 25 de julho, frente ao Varzim.