Terceira parte aquém das expectativas ditou o resultado final do confronto.
O SC Braga perdeu a final do Euro Winners Cup por 6-3 frente aos russos do BSC Kristall. Os golos minhotos foram marcados por Rafa Padilha, Léo Martins e Filipe Silva.
Na primeira parte, as equipas estiveram sempre niveladas e sem conseguir encontrar o caminho do golo. Na segunda parte, o enguiço foi finalmente quebrado, por intermédio de Mauricinho, para os russos. Logo de seguida, o mesmo alargou a vantagem para 2-0. O SC18 Braga respondeu com um golo do guardião Rafa Padilha, que marcou da própria baliza. Três minutos depois, Léo Martins reestabeleceu a igualdade. Ao intervalo, registava-se a igualdade a dois.
No último período, o Kristall superiorizou-se marcando o 3-2 por Egor Remizov. Contudo, Felipe Silva voltou a nivelar a partida, no recomeço da partida. A equipa russa voltou a saltar para a liderança do marcador com o tento de Artur Paporotnyy. No final da partida, Dmitro Shishina fechou o resultado com dois golos.
No apito final, o placard confirmava a vitória do BSC Kristall por 6-3. Com este resultado, o SC Braga deixa escapar o título de campeão europeu de futebol de praia pelo segundo ano consecutivo.
Recorde ainda: SC Braga vence San Francisco e está na final da Euro Winners Cup de futebol de praia