Leões impediram a primeira conquista do troféu da formação da cidade dos arcebispos.

O SC Braga começou a temporada frente ao Sporting CP, em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira 2021. A partida deste sábado, no Estádio Municipal de Aveiro, sorriu à formação verde e branca, que venceu por 2-1.

O primeiro quarto de hora do encontro revelou equilíbrio e poucas aproximações com perigo à baliza de ambos os emblemas. No decorrer do minuto 20, os braguistas adiantaram-se no marcador, por intermédio de Fransérgio. Com um passe longo, Ricardo Horta explorou a movimentação do médio brasileiro, que tirou um defesa leonino da frente e bateu Adán.

A festa bracarense durou pouco, uma vez que os verde e brancos responderam com um golo de Jovane Cabral, ao minuto 29. Depois de um passe em profundidade de Nuno Mendes, o camisola dez da turma de Rúben Amorim só teve de tirar a bola do alcance de Matheus, para fazer o 1-1.

Poucos minutos após o golo do empate, o Sporting CP ficou perto de operar a reviravolta. Matheus Nunes soltou para Nuno Mendes que, de primeira, cruzou para a finalização de Pedro Gonçalves. Valeu o guardião arsenalista a negar o segundo dos leões. O tento do médio português acabou por surgir momentos depois, com um remate indefensável para Matheus.

O segundo tempo começou com ritmo elevado e com investidas ofensivas de ambos os lados. Pedro Gonçalves continuava em foco e, ao minuto 65, beneficiou de uma boa oportunidade para fazer o segundo da conta pessoal. No entanto, o remate acabou travado por Vítor Tormena. De seguida, foi Jovane a colocar a defesa bracarense em sentido, ao atirar muito perto do poste da baliza braguista.

O camisola 28 dos sportinguistas voltou a desperdiçar uma oportunidade de golo, ao minuto 81. Com uma ocasião para sentenciar o jogo, Pedro Gonçalves não conseguiu encontrar o caminho da baliza e o resultado não sofreu alteração. Os Gverreiros do Minho não ameaçaram a baliza de Adán até ao apito final e a partida chegou ao fim com um 2-1, favorável ao emblema leonino.

Com esta derrota, os arsenalistas dão início à temporada 2021/22 com o pé esquerdo. O SC Braga desvia agora as atenções para a Liga Bwin, onde vai até ao Funchal para defrontar o CS Marítimo, no próximo sábado.