É a quinta ocasião em que os minhotos se apuram para o jogo decisivo da competição.
A equipa de futebol de praia do SC Braga disputou na tarde deste sábado, na Nazaré, a partida das meias-finais da Euro Winners Cup frente à formação espanhola do San Francisco. Os Gverreiros do Minho foram mais fortes e venceram por 7-4.
O jogo até nem começou da melhor forma para a formação bracarense que se viu em desvantagem logo aos três minutos, após tento apontado por Kuman. Ainda assim, logo no reatamento, Fábio Costa surgiu na cara de golo e restabeleceu a igualdade no placar. Apenas dois minutos depois, o SC Braga deu a volta ao marcador, por intermédio de um autogolo de Llorenç.
Ainda dentro do primeiro período, a formação bracarense faturou novamente. O remate de Filipe Silva desviou na areia e traiu o guardião rival. A dois minutos do final do primeiro tempo, a formação espanhola reduziu a desvantagem através de um livre direto cobrado por Llorenç.
No segundo período, o SC Braga entrou decidido em folgar a sua vantagem no marcador e apenas dois minutos estavam corridos quando Bê Martins fuzilou as redes adversárias. Dentro do mesmo minuto, a bola sobrou para Fábio Costa que, na cara do guarda-redes, chegou ao bis no encontro. O segundo tempo não acabaria sem que Bê Martins também bisasse. O internacional português foi ao chão e rematou já em esforço para o sexto golo dos Gverreiros do Minho.
O terceiro tempo abriu com mais um tento para a conta minhota. Lucão atirou forte em zona frontal e não deu hipótese ao guardião do San Francisco. A formação de Maiorca não abdicou, ainda assim, de tentar chegar à baliza bracarense e apontou dois golos dentro dos últimos cinco minutos. Primeiro foi Llorenç quem marcou novamente na cobrança de um livre direto, e depois Pablo Perez marcou de bicicleta, num lance em que Rafael Padilha, guardião minhoto, podia ter feito mais. Ficava assim fixado o resultado de 7-4 final.
Com esta vitória, o SC Braga apurou-se para a final da Euro Winners Cup, que se joga na manhã do próximo domingo. Os Gverreiros do Minho já sabem que o adversário é o Kristall, naquela que é uma reedição da final do ano passado. É a terceira vez que minhotos e russos se defrontam na final da competição, sendo que, nas duas anteriores, resultou uma vitória para cada uma das formações.