Após o estrondoso sucesso da primeira temporada, o famoso reality show da Netflix, Too Hot To Handle, está de volta para mais uma temporada de puro entretenimento. Lançado a 23 de junho de 2021, o programa televisivo desafia concorrentes de todo o mundo a estabelecer relações que vão para além de casos de uma só noite.
O cenário, tal como na primeira temporada, é um lugar paradisíaco. Neste local, a regra principal que os dez jovens solteiros devem cumprir, é manter o celibato. Adicionalmente, se alguma norma for quebrada é retirada imediatamente uma parte do prémio final, que corresponde a uma quantia de 100 mil dólares. Deste modo, o espetador tem a oportunidade de acompanhar a rotina destes jovens, num verão repleto de acontecimentos intensos.
Ao contrário do que aconteceu nos primeiros episódios do programa, nesta nova temporada são infringidas muitas mais regras a um tempo recorde e, por isso, os concorrentes podem ser considerados um pouco mais “rebeldes”. Contudo, são estes fatores que tornam a série muito mais interessante, porque fazem com que o decorrer dos eventos não apresente qualquer momento parado.
Nesta temporada é também bastante notório o papel da produção. As diversas reviravoltas, como a entrada de novos concorrentes a meio do enredo, levam a que os acontecimentos ocorram de forma dispersa. Consequentemente, fazem com que o programa não se torne cansativo de assistir.
O objetivo da série é entreter o público, porém isso acontece de forma um pouco forçada. De certa forma, os convidados são confrontados com desafios que podem ser facilmente resolvidos e superados por qualquer um no seu dia a dia. O espectador, ao ter esta noção dos eventos, é levado, por sua vez, a questionar a qualidade o programa.
Diversos episódios incluem workshops que têm como objetivo estabelecer laços menos superficiais entre os participantes. No entanto, por vezes, estas atividades são desnecessárias e apenas servem para esconder a falta de conteúdo. Além disso, como é bastante comum neste tipo de programas televisivos, os estereótipos estão bem presentes. Assim, o perfil de todos os concorrentes vai de encontro ao mesmo: bonitos e musculados.
Em conclusão, Too Hot To Handle não é muito coeso e tenta explorar pormenores e peripécias que nem sempre deveriam ser examinados. Contudo, mesmo assim, o programa consegue proporcionar momentos de descontração ao espetador.
Título Original: Too Hot To Handle
Realização: Ed Sleeman, Jonno Richards, Leon Wilson, Viki Kolar
Elenco: Cam Holmes, Carly Lawrence, Chase Demoor
EUA
2021