As bolsas da Fundação José Neves facilitam o acesso dos portugueses a cursos e formações onde existe uma grande necessidade de talento.
A Universidade do Minho compreende 11 cursos disponíveis para mestrados e pós-graduações com as bolsas reembolsáveis da Fundação José Neves. Por outro lado, o IPCA apresenta seis cursos disponíveis. No total, são já 173 os cursos elegíveis e 31 as instituições parceiras do ISA FJN.
O ISA FJN é um programa de bolsas reembolsáveis que tem como objetivo apoiar os portugueses, estudantes e não-estudantes, no acesso aos cursos e formações através do pagamento integral da propina. “O ISA FJN é um programa de apoio para todos os portugueses que pretendam investir na sua educação, independentemente da situação pessoal, profissional ou capacidade financeira”, afirma Carlos Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves.
A fundação garante o pagamento integral da propina para aqueles que queiram prosseguir estudos. Além disso, o investimento só é reembolsado se e quando o estudante atingir as condições previamente definidas.
Bioinformática, Curso Avançado em Ciências da Visão, Engenharia de Redes e Serviços Telemáticos, Engenharia de Sistemas, Engenharia do Produto, Engenharia Industrial, Engenharia Informática, Engenharia Mecatrónica, Gestão e Negócios, Micro/Nano Tecnologias e Sistemas de Informação são as ofertas formativas da UMinho. No IPCA, os mestrados e pós-graduações abrangidos são: Cibersegurança e Informática Forense, Data Analysis for Business, Design Digital, Engenharia Eletrónica e de Computadores, Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais e Engenharia Informática.