Oito saídas e dez entradas no ataque à nova temporada.

“Os adeptos vão ter muito orgulho naquilo que vão ver” prometeu o novo treinador do Vitória SC no seu discurso de apresentação. Pepa, antigo técnico do Paços de Ferreira FC, vai ser o timoneiro da equipa vimaranense na temporada de 2021/22. Depois de uma época em que a instabilidade foi evidente, o técnico de 40 anos chega à cidade berço tendo em vista a “exigência” que é necessária num clube como e Vitória SC.

Na época passada, os minhotos não conseguiram cumprir os principais objetivos do clube. O sétimo lugar da tabela classificativa não permitiu o acesso dos vitorianos às competições europeias e somou-se ainda a saída prematura da Taça de Portugal. Nesta nova época, o clube do Minho pretende fazer diferente e jogar “o dobro ou o triplo”, segundo o novo treinador, de forma a escrever uma página mais bonita na história dos minhotos.

O plantel do Vitória Sport Clube apresenta, neste momento, 32 jogadores, com a possibilidade de ainda ocorrerem várias alterações, já que o mercado de transferências ainda se encontra aberto. Até ao momento, registaram-se dez entradas e oito saídas na equipa principal dos vitorianos.

*O plantel dos Conquistadores para a época 2021/2022 ainda não está fechado.

Para a baliza, o clube minhoto poderá contar, desde logo, com Antal Bencze, que na época transata jogou pela equipa de sub-23. Toni Borevkovic (ex-Rio Ave), e Pedro Henrique e Rafa Soares que regressaram dos empréstimos ao Al Wahda Mecca e SD Eibar, respetivamente, são reforços para a defesa vitoriana. Para além dos dois regressos, Miguel Magalhães (sub-23) também consta na equipa A do Vitória SC. Já para o meio-campo, Denis Poha terminou o tempo de empréstimo ao Portimonense e está ao serviço dos vimaranenses, assim como Daniel Silva (equipa B) e Gui (sub-23). Para a zona mais avançada do campo chegaram Aziz (empréstimo ao Estoril) e Herculano Nabian (equipa B).

Despediram-se do emblema alvinegro, os defesas Gideon Mensah, Jonas Carls, Mascarenhas e Yann Bisseck. Já no meio-campo, os médios Pepelu, Jacob Waddox (empréstimo), Alhassan Wakaso também não vão fazer parte do plantel da formação de Guimarães nesta nova temporada. Na frente de ataque, Lyle Foster diz adeus por uma época, já que foi emprestado pelo Vitória SC. Para além destas saídas, Nicolas Tie, Celton Biai, Nelson da Luz e Elias Abouchabaka vão alinhar na equipa B dos vitorianos.

O Vitória SC estreia-se oficialmente na temporada 2021/22 já no próxima segunda-feira, dia 26 de julho, no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Leixões SC, em partida referente à Allianz Cup. Por sua vez, a estreia no campeonato está agendada para o próximo dia sete de agosto, também no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Portimonense SC. Com uma nova temporada à vista, os objetivos do emblema vimaranense repetem-se mais uma vez: garantir um lugar de acesso às provas europeias. Pepa mostra-se entusiasmado com o novo desafio e sublinha que “a exigência do clube é natural”. “O desejo para começar a trabalhar com os jogadores, para crescermos todos juntos é grande”, acrescentou o novo treinador vitoriano, que mostra, assim, vontade em iniciar esta nova época desportiva.