As minhotas terminaram a Liga BPI na quarta posição, numa temporada bem conseguida.

O equipa feminina de futebol do FC Famalicão jogou a segunda temporada da sua história na época 2020/21. A equipa venceu a Série Norte e terminou como quarta classificada geral da Liga BPI. A temporada ficou ainda marcada pela saída de João Marques e respetiva entrada de Tiago Pinto, que assumiu o comando da formação famalicense nas últimas três jornadas. No que diz respeito a estatísticas, em 25 jogos o Famalicão venceu por 17 vezes, empatou duas e perdeu seis. Marcou ainda um total de 70 golos e sofreu 27.

FC Famalicão goleia Valadares Gaia no arranque da Liga BPI

fcfvsvaladares

Fotografia: FC Famalicão Feminino

As minhotas entraram com o pé direito no regresso aos relvados. Na primeira jornada, golearam o Valadares de Gaia por 8-1, numa vitória que iniciou um ciclo de 12 partidas sem derrotas. Os golos famalicenses foram apontados por Maria Negrão, Solange Carvalhas, Vitória Almeida, que marcou por quatro vezes, e também Mylena Freitas e Carolina Rocha. Desta forma, as minhotas davam um tónico do que seria o resto da temporada.

FC Famalicão triunfa no dérbi minhoto frente ao SC Braga

scbvsfcf

Fotografia: FC Famalicão Feminino

A sétima jornada da Fase de Apurameto de Campeão destacou-se pelo dérbi minhoto em casa do SC Braga, anterior vencedor da Série Norte. A turma de João Marques já havia vencido em Braga na fase regular, mas ,desta feita, não só triunfou, como goleou as bracrarenses por 4-1. Os golos famalicenses foram da autoria de Gi Santos, Vitória Almeida (bis) e Mylena Freitas. As minhotas mostravam-se candidatas ao título.

FC Famalicão perde frente ao SL Benfica e soma terceira derrota consecutiva

slbvsfcf

Fotografia: FC Famalicão Feminino

Na 11ª ronda da Fase de Apuramento de Campeão Liga BPI, a senda negativa de resultados culminou com a saída de João Marques do comando técnico. As famalicenses, nessa mesma jornada, perderam frente ao SL Benfica por 3-1, com o golo minhoto a ser apontado por Andrea Mirón. A posterior chegada de Tiago Pinto, para as três últimas partidas, também não trouxe melhorias. O Famalicão perdeu na receção ao Torreense, empatou no terreno do Clube de Albergaria e terminou com uma derrota em casa frente ao SC Braga.

As minhotas dão o pontapé de saída na edição 2021/22 da Liga BPI no dia cinco de setembro, numa deslocação ao terreno do Clube de Albergaria.