O clube do Minho conta com dez novas contratações.
O FC Famalicão vai jogar pela segunda época consecutiva o escalão máximo de futebol feminino – a Liga BPI. Na última temporada, as minhotas terminaram no quarto lugar da tabela classificativa.
Depois da saída de João Marques e da substituição por Tiago Pinto nos últimos três jogos, chega ao clube Jorge Barcellos, ex-Avaí/Kindermann, para comandar a formação famalicense. O objetivo é renovar o título de campeãs da Série Norte e chegar o mais longe possível na Liga BPI.
Para reforçar a equipa para a época de 2021/22, o FC Famalicão contratou, até agora, 14 novas jogadoras. Dani Neuhaus (ex-Benfica) e Aline Lima (ex-RP Football Club) são as novas guardiãs da baliza minhota. Para a defesa, foram apresentadas Joana Prazeres (ex-Amora FC), Vânia Duarte (ex-FC Zurich), María Ruiz (ex-Santiago Morning), Inês Oliveira (ex-Varzim) e Jana (ex-Grêmio).
O meio-campo tem como reforços Regina Pereira (ex-SC Braga), Betinha (ex-Ovarense), Paty Llanos (ex-Avaí/Kindermann) e Laís Araújo (ex-Madrid CFF). O último terço é completado com Érica Bispo (ex-Clube de Albergaria), Sisi (ex-São José) e Ana Capeta (ex-PSV).
“Estou muito feliz com esta chegada ao Famalicão. Apresentaram-me um projeto muito bom e comprometido com o crescimento do futebol feminino. Temos uma boa estrutura, a direção está sempre muito próxima das jogadoras, isso é muito importante”, referiu Janaína Queirós, em declarações ao jornal A BOLA.
Relativamente às saídas, dez jogadoras abandonaram o clube de Vila Nova de Famalicão. Vitória Almeida, Mylena Freitas, Maria Negrão, Cristina Ferreira, Solange Carvalhas, Laura Gallego, Andrea Mirón, Cristiana Vieira, Sofia Barroso e Gi Santos rumaram a outras equipas.
O primeiro jogo do FC Famalicão ocorre no dia cinco de setembro, pelas 16 horas, no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira. As minhotas vão defrontar o Clube de Albergaria.