Erros defensivos e pouca agressividade ditaram a derrota dos famalicenses.

Este domingo, o FC Famalicão defrontou o FC Paços de Ferreira, na Capital do Móvel, para a primeira jornada da Liga Bwin. Os minhotos não conseguiram travar a eficiência dos pacenses e saíram derrotados da partida por 2-0.

A formação da casa foi a primeira a criar perigo. Passados três minutos do apito inicial, na sequência de um livre, Antunes bateu o esférico para a grande área e Nuno Santos tentou a sua sorte com um cabeceamento que saiu ao lado da baliza. O FC Paços de Ferreira continuou à procura das redes adversárias e criou várias situações de perigo. Perto dos 10 minutos, Denilson Jr apareceu na posição ideal para fechar a jogada, mas o remate foi contra o defesa Dylan Batubinsika.

A formação forasteira mostrou-se menos agressiva nos minutos iniciais, no entanto conseguiu melhorar a performance e pôr em risco as redes pacenses. Aos 26 minutos, João Neto encontrou Rúben Lima na esquerda que cruzou para Bruno Rodrigues. O avançado finalizou com um cabeceamento que passou acima da baliza.

Antes do intervalo o Famalicão repetiu o padrão e foi a vez de João Neto cabecear por cima da baliza de André Ferreira. O Paços de Ferreira também ameaçou o guardião minhoto, Luiz Junior, com uma jogada entre Fernando Fonseca e Lucas Silva que acabou com um cabeceamento à trave. Ainda assim, nenhuma das formações agitou as redes no primeiro tempo.

No regresso para a segunda parte, a turma de Jorge Simão entrou com o pé direito e inaugurou o marcador logo aos 49 minutos. Antunes levantou para Lucas Silva que, após passar pelos adversários, atirou para o fundo das redes famalicenses já com o ângulo de remate bastante apertado.

A equipa da casa acelerou o jogo e passado um minuto aumentou a diferença para 2-0. Denilson cruzou para a grande área e Nuno Santos encostou de primeira para dentro da baliza. Nos minutos seguintes, os minhotos procuraram diminuir a desvantagem. Aos 70 minutos, Ivo Rodrigues foi chamado para converter um livre direto, mas o guardião pacense afastou o esférico com os punhos.

Com o aproximar do fim da partida a intensidade não baixou e o árbitro da partida procedeu à mostragem de cartões amarelos para ambas as formações. Já à entrada do tempo adicional, o Paços de Ferreira viu a oportunidade para aumentar a vantagem através de um penálti, mas Maracás atirou para a defesa de Luiz Júnior.

Num dos últimos lances da partida, o FC Famalicão esteve perto de reduzir a diferença no marcador. Ivo Rodrigues, na cobrança de um livre direto, atirou contra a barreira, e, apesar de Diogo Figueiras tentar a recarga, André Ferreira foi mais rápido a segurar o esférico e a vantagem de dois golos dos castores.

Com este resultado, o FC Famalicão falhou a conquista dos seus primeiros pontos na Liga Portugal Bwin. Na próxima jornada, os famalicenses recebem, já no próximo, o FC Porto, naquele que será o primeiro teste caseiro para a turma de Ivo Vieira no campeonato.