Famalicenses asseguraram a vitória nos primeiros minutos do jogo.

O FC Famalicão disputou, na tarde deste domingo, a segunda fase da Allianz Cup 2021/22. Os minhotos receberam e venceram o GD Estoril Praia por 1-0, e seguem, assim, em frente na competição.

Os forasteiros entraram mais fortes na partida e foram os primeiros a criar perigo por intermédio de Miguel Crespo aos cinco minutos. Após uma boa jogada coletiva, Lucas Áfrico e serviu Miguel Crespo para um remate que saiu pela lateral esquerda. Ainda assim, três minutos depois o FC Famalicão inaugurou o marcador. David Tavares passou a Iván Jaime que cruzou para Bruno Rodrigues finalizar com sucesso.

A faltar cerca de 15 minutos para o intervalo no Estádio Municipal de Famalicão, Lawrence Ofori fez falta dentro da grande área e viu o árbitro da partida apontar para a marca do castigo máximo. Miguel Crespo foi chamado para a conversão da grande penalidade, mas atirou por cima. O médio português teve mesmo uma tarde para esquecer, uma vez que, no espaço de três minutos, viu dois amarelos e foi expulso mesmo em cima dos 45 minutos do encontro.

No regresso ao relvado para a última metade da partida, os visitantes correram atrás da igualdade, mesmo com um homem a menos. No entanto, o Famalicão manteve o ritmo e criou mais oportunidades de golo. Manuel Ugarte rematou na sequência de um pontapé de canto, mas o esférico bateu em Francisco Geraldes, jogador dos estorilistas. Momentos depois, a equipa lisboeta respondeu.

Chiquinho passou pelos adversários, dirigiu-se para a baliza de Luiz Júnior e tocou para Leonardo Ruiz, mas o avançado não conseguiu chegar a tempo para a finalização. Até final nenhuma das formações agitou as redes adversárias e a vantagem mínima dos famalicenses manteve-se até final.

Com este resultado, os famalicenses continuam o seu percurso na Allianz Cup. A turma de Ivo Vieira visita, já no próximo domingo, a turma do FC Paços de Ferreira para a primeira jornada da Liga Portugal Bwin.