Consistência dos minhotos na primeira-parte não foi suficiente para tirar pontos ao Sporting CP em Alvalade.
O FC Vizela deslocou-se, esta sexta-feira, ao Estádio José de Alvalade para defrontar o Sporting CP. O encontro que inaugurou a Liga Portugal Bwin ficou marcado por um segundo tempo muito forte da formação lisboeta, que venceu a partida por três bolas a zero.
Os leões entraram melhor no jogo, mas a primeira grande oportunidade surgiu no ataque da equipa do Minho, aos oito minutos. Cassiano até colocou a bola dentro da baliza defendida por Antonio Adán, mas a bandeirola de fora-de-jogo foi levantada pelo árbitro assistente. Por esta altura, o FC Vizela conseguiu impor o seu ritmo de jogo, pressionando o adversário no momento da saída de bola.
Apesar do esforço dos jogadores minhotos na zona defensiva, à passagem da meia hora de jogo foi assinalada grande penalidade a favor do conjunto leonino, por mão na bola de Koffi. Na cobrança do castigo máximo, Jovane Cabral desperdiçou a oportunidade e levou o esférico a bater na trave da baliza. Logo de seguida, a equipa de Álvaro Pacheco reagiu, e criou algumas jogadas com algum perigo a nível ofensivo, mas a defesa do Sporting respondeu sempre da melhor maneira às investidas dos visitantes.
O resultado não se alterou e as equipas foram para intervalo com o 0-0 no marcador. No regresso para a segunda-parte, os verdes-e-brancos entraram mais fortes, e em menos de três minutos estava feito o primeiro para os leões. Paulinho serviu Pedro Gonçalves, que com um remate à entrada da área colocou a bola nas redes da baliza de Charles. Aos 56 minutos, os minhotos tentaram fazer o golo do empate, mas o remate saiu à figura do guardião leonino.
À passagem do minuto 64, o Sporting CP aumentou a vantagem com mais um golo de Pedro Gonçalves. Ricardo Esgaio cruzou para o segundo poste, Pote recebeu, enquadrou-se com a baliza e rematou para o 2-0 da equipa lisboeta e para o seu bis na partida. Pouco tempo depois, no seguimento de um passe de Rúben Vinagre, Nuno Santos arrancou e assistiu Paulinho, que, de frente para a baliza, só teve de encostar para o terceiro tento do clube da casa. Após o 3-0, e apesar da insistência da formação minhota, os campeões nacionais conseguiram manter a posse de bola e segurar o resultado.
Com esta derrota no primeiro jogo do campeonato, o FC Vizela, recém-promovido à primeira liga, vai ter que esperar pelo próximo jogo para tentar conquistar os primeiros pontos na tabela classificativa. No próximo jogo, os minhotos recebem o CD Tondela, naquele vai ser o segundo desafio da equipa vizelense na Liga Bwin.