Onze entradas e nove saídas constroem o balanço do mercado até ao momento.

O FC Vizela está de regresso ao principal escalão do futebol português, 36 anos depois da última participação. Depois de uma série de 24 jogos seguidos sem derrotas, o clube minhoto terminou a época 2020/2021 no segundo lugar da Liga Portugal 2. Deste modo, os vizelenses carimbaram o acesso direto à primeira liga.

Em entrevista ao jornal Record, Álvaro Pacheco afirmou que o objetivo dos vizelenses vai passar por “lutar sempre pelos três pontos”. Além disso, o técnico da formação minhota confessou estar “feliz” com a possibilidade de continuar ao leme do FC Vizela e garantiu aos adeptos que podem esperar um grupo com “identidade, capacidade de luta e a jogar à Vizela”.

plantel-fc-vizela

*O plantel do FC Vizela para a época 2021/2022 ainda não está fechado.

Para a época de 2021/2022, o FC Vizela operou muitas alterações ao plantel. Até ao momento, chegaram onze caras novas ao clube. Para a baliza, entrou Charles, guarda redes ex- CS Marítimo. Para a defesa, chegaram Bruno Wilson (ex- SC Braga), Igor Julião (ex-Fluminense) e Hugo Oliveira (ex- UD Oliveirense). No meio campo foram anunciados Claudemir (ex- Sivasspor), Tiago Silva (ex-Sporting CP) e Alex Méndez (ex-Ajax). Por fim, no setor dianteiro, foram apresentados Nuno Moreira (ex- Sporting CP), Kinglord Safo (ex- FC Porto), Kévin Sohi (ex- Strasbourg) e Guilherme Schettine (ex- SC Braga).

Já no que toca às saídas, os vizelenses viram nove jogadores a deixar o plantel. Os atletas Matheus Costa, Leonel Mosevich, Musa Yahaya, Ericson, Emmanuel Oti, Tavinho, André Soares, Fernando Cardozo e Diogo Ribeiro não vão contiuar a fazer parte do leque de opções do técnico Álvaro Pacheco.

O primeiro jogo oficial do FC Vizela já se realizou. Os vizelenses foram eliminados na primeira fase da Allianz Cup, após a derrota por 2-1, frente ao CF Estrela da Amadora. Já a estreia para o campeonato nacional está agendada para as 20h15 da próxima sexta-feira, dia 6 de agosto. A turma minhota desloca-se ao reduto do campeão nacional, o Sporting CP.