A entrada é livre, mas sujeita a reserva prévia e com limitação da lotação do espaço.

Durante a semana de 18 a 21 de agosto, Guimarães abre portas à música de câmara. Em diversos pontos da cidade, que se torna uma “plataforma” para a divulgação de jovens músicos em começo de carreira, há uma vasta oferta de concertos.

O Festival Guimarães Clássico tem como intuito fomentar a música de câmara, tendo como pilar os membros do Quarteto de Cordas de Guimarães e líderes da Royal Opera House em Londres. Assim, artistas profissionais partilham o palco com jovens músicos.

O concerto de abertura tem data marcada para 18 de agosto, pelas 19h00. A Basílica de S. Pedro recebe  ”GRANDES OBRAS DE MÚSICA DE CÂMARA”. Já a 20 de agosto, à mesma hora, é a vez do Pátio do Paço dos Duques de Bragança abraçar um espetáculo, com a apresentação de ”PIAZZOLLA 100”. O festival termina a 21 de agosto, às 21h00. Na Igreja de São Francisco, Guimarães despede-se da música de câmara com o concerto  ”ESPLENDOR BARROCO”.

O evento é um projeto conjunto do Quarteto de Cordas de Guimarães e da Câmara Municipal de Guimarães. Apesar da entrada ser de livre acesso, está sujeita a uma pré-inscrição na plataforma em.guimaraes.pt e é limitada mediante a capacidade do espaço.