Hospital de Braga torna os serviços de Infeciologia, Neurorradiologia, Nutrição e Psicologia independentes e reforça equipas de trabalho.
O Hospital de Braga quadruplicou o número de infeciologistas durante a pandemia e continua a reforçar as equipas de neurologia. Infeciologia, Neurorradiologia, Nutrição e Psicologia são os quatro novos serviços da unidade de saúde de Braga, que passam a incluir de uma forma estruturada a organização e o sistema hospitalar.
Em entrevista à RUM, o presidente do Conselho de Administração do hospital, João Porfírio Oliveira, explica que as quatro áreas já existiam nos serviços hospitalares, porém não de um forma autónoma. “Tendo em conta o crescimento deste serviço, fazia sentido autonomizá-lo, permitir que crescesse, aumentasse a qualidade do serviço, a eficiência e diferenciação nos cuidados prestados”, acrescenta. Informa também que durante a pandemia houve um aumento de casos nestas áreas e por isso foi essencial contratar novos profissionais.
João Oliveira declara que, este ano, com o aumento de doentes nestes serviços registou-se uma dificuldade de resposta nos tratamentos. Contudo, garante que com as novas contratações e com a regularização e estruturação das áreas de serviço, o Hospital de Braga já se encontra capaz e em melhores condições de responder aos pedidos.