As sessões da peça de teatro, apoiada pela autarquia e pela Direção-Geral das Artes, estão quase esgotadas.

De 10 a 25 de setembro, na sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, encontra-se em cena a comédia musical “Inconsolável Viúva”, de Fernando Gomes. Esta é a 147ª criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, que marca o regresso do ator, encenador e autor portuense à cidade minhota.

Assim, os atores que participam na produção são Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Alexandre Martins, Ana Perfeito, Elisabete Pinto, Tiago Fernandes e Fernando Gomes. Quanto a este último nome, é quem está encarregue também do texto, da encenação e do espaço cénico. A música é de José Paulo Ribeiro e o guarda-roupa de Teresa Soares.

A comédia passa-se numa pequena terra campesina no princípio do século XX. Na localidade vive Beatriz, a Viúva, onde habita uma vivenda juntamente com um rendeiro e um moço de estrebaria. Beatriz não se quer voltar a casar. Assim sendo, vive ansiosa pela chegada da sua morte, para que se possa juntar ao marido. Nicolau Antunes, que conhece o falecido desde infância, visita um dia a Viúva, na esperança de que esta consiga pagar a dívida que o seu amigo deixou.

As sessões da peça têm duração de duas horas. Devem decorrer de quarta-feira a sábado, pelas 19h00, aos domingos, pelas 16h00, e no dia 17 de setembro, às 21h00. Os bilhetes custam entre cinco e 10 euros e podem ser adquiridos na BOL – Bilheteira Online ou na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.