Nas restantes partidas, a AD Fafe venceu e o Pevidém SC voltou a escorregar.
Na terceira ronda da Liga 3, o destaque voltou a ser um dérbi minhoto. Desta feita, foi a vez das equipas B do SC Braga e do Vitória SC se defrontarem, numa partida que terminou empatada. Além do dérbi, a AD Fafe triunfou na receção ao CF Canelas 2010, ao passo que o Pevidém SC somou a terceira derrota consecutiva, na deslocação ao terreno do Anadia FC.
Esta sexta-feira, o Complexo Desportivo de Fão foi o placo do dérbi entre as equipas B de bracarenses e vitorianos. Num jogo que se avizinhava equilibrado, foram os homens de Artur Jorge a começar melhor. À passagem do minuto 19, Vasco Moreira lançou Vitinha nas costas da defensiva vimaranense. O jovem avançado não perdoou e abriu o ativo. No entanto, a formação forasteira reagiu quatro minutos depois. Na conversão de um livre direto, Dani Silva bateu Hornicek e fez balançar as redes arsenalistas. Até ao final, o marcador não sofreu mais alterações e o duelo terminou empatado a um golo.
No mesmo dia, a AD Fafe entrou em campo à procura da primeira vitória no campeonato. A jogar em casa, os justiceiros tiveram alguma dificuldade em assumir o controlo da partida e o perigo rondou ambas as balizas. Contudo, a turma fafense conseguiu chegar ao golo antes do intervalo. Aos 42 minutos, um remate de longe de Léo Teixeira desviou nas costas de Rui Areias e só parou no fundo das redes do conjunto gaiense. Na segunda parte, os minhotos estiveram perto de alterar o resultado, mas a partida acabou mesmo com a vitória pela margem mínima.
Já no sábado, o Pevidém SC deslocou-se até ao reduto do Anadia FC. A partida começou da pior maneira para os minhotos, já que Vinicius adiantou os homens da casa no placard ao minuto 4. A situação da equipa da cidade-berço agravou-se aos 20 minutos, quando Nivaldo assinou o segundo tento dos visitados. Porém, antes do intervalo, André Sousa reduziu a desvantagem, na conversão de um castigo máximo. Na segunda metade, o Anadia FC voltou a marcar nos minutos iniciais, por intermédio de Élsinho. A missão dos minhotos tornou-se ainda mais complicada quando, ao minuto 87, Fausto Lourenço fez o quarto para a turma caseira. No tempo de compensação, Costinha fixou o resultado final em 4-2, com mais um golo de grande penalidade.
Com estes resultados, o SC Braga B soma agora dois pontos e está na décima posição. Dois lugares acima, com quatro pontos, encontra-se o Vitória SC B. Já a AD Fafe subiu ao sexto posto da tabela classificativa, com cinco pontos conquistados. No fundo da classificação continua a formação do Pevidém SC, que ainda não assegurou qualquer ponto, após três derrotas consecutivas.
A Liga 3 vai ter uma pausa, devido aos compromissos internacionais. No regresso, marcado para o terceiro fim de semana de setembro, o Pevidém SC recebe o SC São João de Ver, às 17h de sábado, dia 18. No mesmo dia, pelas 19h30, a AD Fafe desloca-se ao Estádio Doutor Machado de Matos para defrontar o FC Felgueiras 1932. Ás 17h de domingo, dia 19 de setembro, o SC Braga B joga em Vila Nova de Gaia frente ao CF Canelas 2010 e, à mesma hora, o Vitória SC B tem encontro marcado com o CDC Montalegre, em Guimarães.