Por entre as atividades culturais e desportivas, as celebrações iniciam-se no Dia Internacional da Juventude e terminam apenas a 12 de setembro.

Segundo avançado pela Câmara Municipal de Ponte da Barca, MadMan e Holly Hood abrem as portas à edição de 2021 do Barca Jovem. Os concertos ocorrem no Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, às 21h30 e 22h00, respetivamente.

Fora as atividades desportivas, as celebrações continuam no dia 17 de agosto, terça-feira, com o Teatro de Rua “Chá das Cinco”, na zona exterior da Câmara Municipal. No sábado, dia 28 de agosto, seguem-se os concertos de Space Travelers e Hélio Morais, na Praça Terras de Nóbrega.

Já em setembro, dá-se a exibição de curtas metragens no Jardim dos Poetas. No dia seguinte, 12 de setembro, termina a edição Barca Jovem 2021. O fim da iniciativa fica marcado por um espetáculo de dança, em colaboração com a Academia Danc’Arte, às 21h00, e um número de stand-up comedy, com Joel Ricardo Santos, João Seabra e Faquir.

Todos os eventos seguem as normas de segurança impostas pela Direção Geral de Saúde. Para além disso, têm também entrada gratuita.