A jogar em superioridade numérica a partir do minuto 56, os minhotos não conseguiram evitar a derrota.

Na jornada inaugural da Liga Bwin 2021/22, o Moreirense FC enfrentou o SL Benfica. Na partida deste sábado, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, as águias venceram pela margem mínima.

Os encarnados deram sentido ao favoritismo e, ainda no decorrer dos primeiros dez minutos do jogo, Lucas Veríssimo abriu o marcador. Depois de um pontapé de canto, o defesa brasileiro aproveitou a confusão na área cónega e desviou para o fundo das redes adversárias. No decorrer do minuto 19, foi Luca Waldschmidt a escrever o seu nome na lista de marcadores, ao fazer o 0-2.

A resposta dos axadrezados chegou pelo pé esquerdo de Rafael Martins. Yan Matheus encontrou espaço nas costas da defensiva benfiquista e soltou para o avançado brasileiro, que só teve de contornar Vlachodimos e encostar para o 1-2. Até ao fim da primeira parte, o SL Benfica podia ter aumentado a vantagem, mas tanto Gonçalo Ramos como Luca Waldschmidt não conseguiram encontrar o caminho do golo.

Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram um jogo com mais duelos longe das áreas de ambas as formações. Ao minuto 56, as águias ficaram reduzidas a dez unidades, com a expulsão de Diogo Gonçalves.

A jogar em superioridade numérica, os cónegos ficaram perto de reestabelecer a igualdade no marcador, mas Rúben Ismael não conseguiu bater o guardião encarnado. Os axadrezados não se conseguiram aproximar novamente com perigo à baliza benfiquista até ao apito final. Neste sentido, o jogo terminou com a vitória do SL Benfica por 1-2.

O Moreirense FC iniciou o campeonato com uma derrota, depois de também ter perdido no primeiro jogo oficial, na Allianz Cup, frente ao Penafiel. No próximo domingo, dia 15 de agosto, os axadrezados viajam até aos Açores, para enfrentar o CD Santa Clara, na segunda jornada do campeonato.