A superioridade da equipa só ficou confirmada nos instantes finais do confronto.

Este sábado, o SC Braga defrontou a AD Buarcos 2017, num jogo a contar para as meias-finais do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. A partida, no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, ditou a vitória da equipa minhota por 2-1 e a passagem dos bracarenses à final da competição.

O jogo começou bastante dividido, mas a equipa do Minho foi a primeira a criar perigo. Bê Martins ainda tentou um remate, mas o guardião da AD Buarcos 2017 desviou a bola. Ainda assim, a equipa minhota continuou a pressionar e a ter mais posse de bola. Bê Martins foi peça-chave nas jogadas ofensivas dos minhotos.

Pouco depois, Fábio Costa protagonizou uma bicicleta e, numa defesa apertada, Bobô afastou o perigo. A cinco minutos do final do primeiro tempo, a equipa da AD Buarcos 2017 ficou mais próxima da baliza bracarense, mas sem sucesso. A equipa do SC Braga impôs o ritmo de jogo, mas a primeira parte, apesar das tentativas dos Gverreiros do Minho, terminou sem golos.

No início da segunda parte, o SC Braga beneficiou cedo de um livre, mas Bê Martins não conseguiu converter. A repetir a receita do primeiro tempo, os minhotos foram mais agressivos e criaram mais oportunidades de perigo.

Lucão ainda rematou forte do meio campo, mas o guardião forasteiro defendeu sem muito esforço. No lance seguinte, o minhoto tentou a bicicleta, mas novamente sem sucesso. Pouco depois, o nazareno Rúben chutou forte para a baliza da AD Buarcos, mas atirou com estrondo à barra.

Apesar da superioridade minhota, foi a equipa da AD Buarcos 2017 que chegou primeiro ao golo. Iguinho isolou-se e rematou forte para as redes do Minho. Hugo Almeida tentou aumentar a vantagem dos figueirenses, mas, desta vez, Rafael Padilha defendeu. A segunda parte terminou assim com a vantagem da AD Buarcos por 0-1.

No último tempo, os bracarenses entraram focados e aproximaram-se da baliza adversária. O golo dos minhotos chegou por intermédio de Bê Martins, num remate certeiro que Bobô não conseguiu defender. O ala do SC Braga restabeleceu assim a igualdade no marcador (1-1).

Até ao final do jogo, os Gverreiros do Minho pressionaram mais em zonas altas e tentaram chegar ao segundo golo. A vantagem no marcador para os minhotos chegou por intermédio de Lucão, que apenas teve de encostar para o golo, fazendo assim o 2-1.

Com este resultado, a equipa minhota avança para a final do Campeonato de Elite de Futebol de Praia. A partida do título, frente ao vencedor da segunda meia-final, está marcada para este domingo, pelas 12 horas.