Golo dos minhotos na parte final do encontro não foi suficiente para evitar a derrota.

O SC Braga recebeu, este sábado, a formação do Sporting CP, no Estádio Municipal de Braga. O jogo a contar para a jornada dois da Liga Bwin terminou com a derrota dos minhotos perante o campeão nacional, por 1-2.

Os primeiros minutos da partida foram marcados pela escassez de oportunidades de perigo. O primeiro remate do encontro foi efetuado somente ao minuto 17 e pertenceu à equipa visitante. Contudo, Matheus, guardião bracarense, respondeu da melhor forma ao pontapé de Jovane Cabral.

Num jogo pautado pelos duelos físicos, a resposta dos arsenalistas surgiu apenas 20 minutos depois, por intermédio de Lucas Piazón. Na fase final do primeiro tempo, o ritmo aumentou e a intensidade cresceu até que, ao minuto 40, Jovane Cabral desfez a igualdade. O camisola dez aproveitou da melhor maneira um cruzamento de Ricardo Esgaio para, de cabeça, apontar o 0-1.

Antes do término da primeira parte, ainda houve tempo para Fábio Martins, de letra, testar a atenção do guardião sportinguista. No entanto, o espanhol negou o golo ao extremo português e ambas as formações recolheram aos balneários com o Sporting CP a vencer por 0-1.

Na retoma do encontro, foram os forasteiros os primeiros a criar perigo. Na ressaca de uma bola parada, Jovane Cabral encontrou Gonçalo Inácio no coração da área e, de cabeça, o defesa atirou a centímetros do poste. O Sporting CP continuou a pressionar e, à passagem do minuto 50, dilatou a vantagem no marcador. Servido por Jovane Cabral, Pedro Gonçalves carimbou o 0-2.

Com uma desvantagem de dois golos no placard, os comandados de Carlos Carvalhal assumiram o controlo do jogo. Porém, as tentativas de furar a defensiva sportinguista não surtiram efeito, com o SC Braga a não conseguir efetuar nenhum remate à baliza, desde o começo da segunda metade.

Ao minuto 80, Matheus Reis, que estava em campo há apenas 19 minutos, foi expulso por acumulação de amarelos. Com mais um elemento, a formação bracarense cimentou-se no meio-campo do Sporting CP, na busca de reduzir a desvantagem. No entanto, António Adán evitou o golo minhoto, por duas ocasiões. A primeira, ao minuto 84, ao desviar o remate de Mário González e a segunda, três minutos depois, ao evitar que o pontapé de Iuri Medeiros acabasse em golo.

Ainda assim, volvidos 90 minutos no encontro, o SC Braga conseguiu mesmo alterar o marcador. Fabiano cruzou do lado direito do terreno e Abel Ruiz, na pequena área, desviou de cabeça para marcar o 1-2. Apesar da insistência bracarense na parte final do jogo, o golo apontado pelo camisola nove ditou o resultado final.

Com esta derrota, o SC Braga cai para o sexto lugar na tabela classificativa, ainda que à condição. Os minhotos voltam a entrar em campo às 21h15 da próxima sexta-feira, dia 20 de agosto, para um dérbi minhoto diante do Moreirense, a contar para a jornada três da Liga Bwin.