Bolas paradas foram fundamentais para a vitória bracarense.
Na primeira jornada da Liga Portugal Bwin, o SC Braga teve como adversário o CS Marítimo. Os minhotos deslocaram-se à ilha da Madeira e bateram os insulares por 0-2, com dois golos na sequência de duas bolas paradas.
A formação de Carlos Carvalhal entrou na partida com pressão alta, o que dificultou a saída de bola do Marítimo. Aos sete minutos, Mario González combinou com Ricardo Horta, que rematou ao lado da baliza de Miguel Silva. Nesta fase, o jogo estava equilibrado e intenso, e verificava-se uma reação rápida de ambas as equipas às perdas de bola.
Ainda assim, com as lesões de Joel Tagueu e de Sequeira, a partida parou e perdeu alguma velocidade. Aos 28 minutos, Edgar Costa esteve perto de chegar ao golo madeirense, mas a bola saiu ao lado das redes minhotas. Até final do primeiro tempo, não se registaram mais oportunidades claras de golo e a partida foi para intervalo com um nulo no marcador.
Na segunda parte, o Braga instalou-se no meio-campo defensivo da equipa da casa. As ameaças de golo começaram com Mario González, aos 59 minutos, que rematou de pé esquerdo, mas a bola saiu à figura do Miguel Silva. Todavia, o primeiro golo bracarense surgiu dois minutos depois. Na sequência de um pontapé de canto batido por Ricardo Horta, Raul Silva desviou ao segundo poste para o fundo das redes.
A turma de Julio Velázquez tentou responder, mas não conseguiu evitar o segundo golo dos minhotos. Aos 70 minutos, Ricardo Horta, de livre direto, atirou forte e colocado ao ângulo superior da baliza madeirense. Miguel Silva, guardião insular, nem esboçou qualquer reação, tal foi a execução do extremo do SC Braga que fixou, assim, o resultado final em 0-2.
Com esta vitória na jornada inaugural, os minhotos conquistaram os seus primeiros três pontos na Liga Portugal Bwin. Na próxima jornada, os minhotos recebem o atual campeão em título, o Sporting CP, e podem reivindicar o desaire recente frente aos leoninos no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira.