O recinto da nova edição do Devesa Sunset está preparado para receber cerca de 882 pessoas.

Segundo avançado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, 2021 reserva mais uma edição do Devesa Sunset. A decorrer todas as sextas-feiras do mês de agosto, pelas 19h00, o evento recebe nomes como Luísa Sobral, Selma Uamusse, Bruno Pernadas e B Fachada.

Na primeira sexta-feira do mês, dia 6 de agosto, Selma Uamusse sobe ao palco do Devesa Sunset para apresentar o seu segundo disco, Liwoningo. A artista, conhecida pela exploração das raízes do seu país de origem, Moçambique, precede o Carlos César Trio, que exibe o seu primeiro projeto a solo. Este é “baseado em composições próprias e em releituras de clássicos da música brasileira”.

Na semana seguinte, dia 13 de agosto, é a vez de Luísa Sobral. A cantora celebra, este ano, uma década de carreira. Antes do seu concerto, a banda de Filipe Miranda, The Partisan Seed, faz também uma retrospetiva do seu percurso artístico.

Já no terceiro dia do Devesa Sunset, dia 20 de agosto, a sessão começa com a atuação do guitarrista Manuel de Oliveira, que apresenta o trabalho Entre-Lugar. Sucede-o Bruno Pernadas, que, após How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge e Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them, traz Private Reasons.

No último dia da iniciativa, 27 de agosto, B Fachada presenteia o público com o seu mais recente trabalho, Rapazes e Raposas. Antes de Bernardo Fachada, A Garota Não sobe ao palco. O projeto da cantautora setubalense Cátia Mazari Oliveira, Rua das Marimbas Nº7, “conta com influências que vão desde o rap português ao folk americano, passando pela música popular brasileira e pelo pop britânico”.