Para a submissão da candidatura, é preciso a autenticação com a chave móvel digital associada ao cartão de cidadão.
A Universidade do Minho tem 30 cursos elegíveis às bolsas da Fundação José Neves (FJN). Este número praticamente triplicou em relação ao ano anterior. O montante da bolsa deve ser retribuído à FJN quando o estudante estiver empregado e a receber um salário acima de um determinado valor previamente definido.
O programa Income Share Agreement vai atribuir bolsas aos interessados em ingressar nos mestrados de: Administração Pública, Análise Estrutural de Monumentos e Construções Históricas, Avaliação para as Profissões da Saúde, Biofísica e Bionanossistemas, Bioinformática, Biotecnologia, Construção e Reabilitação Sustentáveis, Design de Comunicação de Moda, Design e Marketing de Produto Têxtil, Vestuário e Acessórios, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produto, Engenharia de Redes e Serviços Telemáticos, Engenharia de Sistemas, Engenharia de Telecomunicações e Informática, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Humana, Engenharia Industrial, Engenharia Informática, Engenharia Mecatrónica, Engenharia Têxtil, Estatística para a Ciência de Dados, Gestão, Gestão e Negócios, Micro/Nano Tecnologias, Negócios Internacionais, Relações Internacionais e Sistemas de Informação. São ainda elegíveis o Curso Avançado em Ciências da Visão e a School of CEOs.
Após a submissão da candidatura, com a autenticação com a chave móvel digital associada ao cartão de cidadão, a candidatura vai ser então avaliada e, caso seja aprovada, a Fundação José Neves vai efetuar o pagamento da propina diretamente à instituição de ensino.