Vimaranenses criaram mais oportunidades, mas não conseguiram agitar as redes estorilistas.

O Vitória SC visitou, esta sexta-feira, o GD Estoril Praia para a segunda jornada da Liga Bwin. De forma global, o encontro mostrou-se equilibrado, uma vez que os vimaranenses estiveram por cima na primeira parte e a formação da casa chegou mais vezes à baliza adversária na segunda metade. Apesar de todas as tentativas, a partida terminou sem nenhum golo.

Aos 16 minutos de jogo, Quaresma ameaçou pela primeira vez a baliza de Daniel Figueira. O extremo vimaranense apareceu pela direita, recebeu o esférico de André Almeida e disferiu um cruzamento que saiu na direção da baliza da turma da casa. No entanto, a bola bateu na base da trave e saiu pela linha final. Os minhotos mantiveram o ritmo e aos 22 minutos foi a vez de Alfa Semedo tentar o golo. Falaye Sacko cruzou para a área e o médio cabeceou ao poste mais distante, mas a bola saiu ao lado.

Momentos depois, foi Bruno Duarte quem esteve perto de anotar um grande golo. O avançado vimaranense rematou à meia volta de meia distância, mas viu o guardião lisboeta defender por cima da trave.  e. Antes do recolher aos balneários, André Almeida ainda rematou fora da área, mas o esférico bateu com força no poste.

A equipa da casa melhorou a performance na segunda metade do encontro e começou por ter uma grande penalidade assinalada a seu favor, logo nos primeiros minutos. André Clóvis foi chamado para converter o castigo máximo, mas rematou para fora.

Perto dos 56 minutos, Alfa Semedo viu o seu segundo amarelo na partida e acabou por deixar a equipa vitoriana reduzida a 10 jogadores. Uma vez em superioridade numérica, o Estoril acentuou o seu domínio no jogo e criou mais oportunidades.

O avançado Chiquinho apareceu pela direita na área e rematou cruzado para uma defesa com os pés de Matouš Trmal. Já perto do apito final, o guardião vitoriano entregou a bola em zona proibida e só um grande corte de Borevkovic impediu que Clóvis encostasse para o fundo das redes. Desta forma, o nulo no marcador não se desfez até final da partida.

Com este resultado, o Vitória SC continua sem nenhuma jornada ganha na Liga Portugal Bwin. Para além desse fator, os vimaranenses ainda não têm nenhum golo marcado na prova até ao momento. O próximo encontro da formação vitoriana está marcado para o dia 23 de agosto, frente ao FC Vizela.