O golo dos algarvios chegou perto do final do encontro.

O Portimonense visitou e venceu o Vitória SC (0-1), na jornada inaugural da Liga Bwin, no Estádio D. Afonso Henriques. Este resultado foi o primeiro desaire de Pepa ao leme dos vimaranenses, que contavam com dois triunfos consecutivos.

Cerca de oito mil adeptos nas bancadas marcaram o regresso do público ao Estádio D. Afonso Henriques, devido à covid-19. O clube de Guimarães entrou bem na partida e cedo impôs um ritmo elevado de jogo, que se traduziu em inúmeras ocasiões de golo até ao intervalo.

Pouco depois da meia hora de jogos, Borevkovic, na pequena área, ameaçou, mas acertou na trave. A equipa liderada por Pepa continuou mais ofensiva e, ao minuto 44, Quaresma e Marcus Edwards tentaram o golos, mas sem sucesso. Ao intervalo, ainda não se contavam com golos no marcador.

A turma de Paulo Sérgio regressou do balneário com vontade de mudar o jogo. Lucas Fernandes, ao minuto 50, teve o primeiro lance de perigo da segunda metade, mas não conseguiu converter. Os vitorianos ainda tentaram marcar com um remate de longe de Alfa Semedo, travado, aos 53 minutos, por Samuel Portugal.

Numa altura em que o empate parecia ser o desfecho mais provável da partida, os vimaranenses foram mais pressionantes no terreno mais ofensivo. No entanto, os algarvios chegaram ao golo aos 86 minutos, por intermédio de Beto.

Com este resultado, o Vitória SC fica na 13ª posição . O próximo jogo dos Conquistadores é frente ao Estoril Praia, no próximo dia 13 de agosto.