Vantagem ao intervalo não foi suficiente para evitar o desire.

Após a derrota no arranque do Campeonato Placard Andebol 1, o ABC/UMinho deslocou-se ao reduto da Artística Avanca, na segunda jornada da competição. Apesar da superioridade na primeira metade do encontro, a turma minhota acabou por sair derrota por 34-31.

A equipa da casa começou por cima do encontro e abriu uma vantagem de 3-0 no placard. Contudo, a reação dos forasteiros foi imediata e conquistaram a primeira vantagem no marcador aos 7-8, após a conversão de um livre de sete metros. Desde o momento em que assumiram o controlo do marcador, os minhotos, embalados pela inspiração de Rui Baptista, construíram uma vantagem confortável e chegaram ao intervalo a vencer por 12-16.

No início da segunda metade, a equipa da casa reagiu à desvantagem e reduziu distâncias. Neste sentido, os homens da cidade de Estarreja voltaram a entrar na discussão do jogo e recuperaram a frente do marcador ao 22-21. Até ao final do encontro, a equipa do ABC/UMinho nunca deixou que os caseiros construíssem uma vantagem confortável. Contudo, a Artística Avanca não desarmou e fechou a partida com uma vitória por 34-31.

Com esta derrota, a equipa comandada por Jorge Rito continua sem pontuar no campeonato, visto que soma duas derrotas em dois jogos. O próximo compromisso do ABC/UMinho está agendado para as 17h30 do próximo sábado, dia 2 de outubro e vai opor a equipa minhota ao SL Benfica.

Recorde ainda: ABC/UMinho perde no arranque do Campeonato Andebol Placard 1