Município bracarense desenvolve programa com atuações ao ar livre.
O Município de Braga iniciou o mês de setembro com um programa de animação intitulado “Braga está de volta à rua”, no centro histórico. A iniciativa decorre entre os dias 4 e 23 de setembro e irá divulgar diversas atuações de coletividades e artistas locais nas áreas da música, teatro, dança e poesia.
O evento “Braga está de volta à rua” tem como foco aumentar a dinâmica da cidade, do comércio e dos próprios artistas convidados devido aos períodos de restrições causados pela pandemia. Nos fins-de-semana pode contar-se com programas tanto pelo período da manhã como da tarde. Já durante a semana, a animação apenas ocorre ao final do dia. As atuações divulgadas têm como palco várias ruas e praças do centro da cidade. Todas as atividades vão ser realizadas ao ar livre sob o cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral de Saúde.
Nos próximos dias, bracarenses e visitantes da cidade vão ter a oportunidade de assistir às distintas atuações de grupos como: Bomboémia, Quinteto de Metais da Orquestra Filarmónica de Braga, Malad’arte, Azeituna, Grupo de Poesia da Universidade do Minho, Tun’ao Minho, Equipa Espiral, Ida e Volta, Banda Musical de Cabreiros, Orquestra de Cordofones Tradicionais do Minho, Ent’Artes, Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho, Tin.Bra e Grupo Musical “Origem Tradicional”.