A Casa das Artes prepara um regresso, em segurança e conformidade, aos espetáculos intimistas e de interior.
A Casa das Artes de Arcos de Valdevez, para celebrar os seus 20 anos de existência, criou um programa dedicado ao último trimestre de 2021. Esta foi uma programação focada em trazer ao público diversos tipos de arte com segurança e conforto. Com a ajuda destes eventos, o município tornou-se o único espaço cultural do distrito de Viana do Castelo a ter uma programação permanente durante todos os meses do ano, desde 2001.
A área musical integra os últimos três meses do ano. Durante outubro, atuam os artistas David Fonseca, Paulo Praça, com um cine concerto, e Carlão. Por sua vez, em novembro, é esperado um concerto dos Linda Martini. Já no último mês do ano, dezembro, sobem ao palco Virgem Surta e João Pequeno. Na época pré-natalícia, o trio de gospel The Sey Sisters, tal como Fernando Tordo com o seu “Natal em Casa de Ary”, preenchem a sala de espetáculos.
O cinema tem uma presença importante na programação da Casa das Artes, com a exibição de diversas estreias nacionais todos os fins-de semana. Durante o mês de outubro, é também possível assistir a diferentes encontros cinematográficos, como o Seminário Internacional de Cinema Documental “Doc’s Kingdom” e o Ciclo de Cinema Galego-Português sob o tema “Mulheres, Património e Sociedade”.
Por fim, o teatro tem igualmente destaque. Em novembro, é apresentado o projeto da Peripécia Teatro “O Ensaio dos Abutres” e a famosa comédia “Faz-te Homem”, com António Machado e João Didelet. Adicionalmente, o musical “Pequena Sereia”, produzido pela Companhia Rituais Dell Arte, apela também a visita dos mais novos à Casa das Artes.
Assim, a Casa das Artes de Arcos de Valdevez proporciona um vasto e diverso programa. Com o devido cumprimento das normas de segurança exigidas, promete levar o público de volta aos espetáculos de interior.