O encontro é aberto e gratuito ao público em geral, sendo necessária inscrição prévia.
A Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai receber o II Encontro “De Famalicão para o Mundo”. Focalizado no tema “Migrações e trabalho forçado em contexto de guerra”, o evento vai decorrer entre os dias 24 e 25 de setembro no pequeno auditório da Casa das Artes, em formato online e presencial.
A conferência de abertura está a cargo do professor e historiador, Fernando Rosas, que vai abordar o tema “Os Portugueses no Sistema Concentracionário da Alemanha Nazi (1939-1945)”. Para além disso, o encontro conta também com a presença de oradores como Cláudia Ninhos, Cristina Clímaco, António Carvalho, Ansgar Schaefer, José Manuel Lages, Vasco Malta, entre outros.
“De Famalicão para o Mundo” é um programa educativo municipal direcionado para as questões educativas e culturais do concelho de Vila Nova de Famalicão, a partir do património e história local, enquadrado no conceito de cidade educadora e da legislação vigente. Apresenta um conjunto de propostas pedagógicas dirigido a professores, que ajuda no desenvolvimento de ações destinadas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário.
O encontro é aberto e gratuito ao público em geral, sendo necessária inscrição prévia através do link. A inscrição na modalidade presencial decorre até ao dia 15 de setembro e o pedido de participação online até dia 23 de setembro.