As duplas Nuno Borges/Francisco Cabral e Jaime Faria/Luís Faria vão disputar, entre si, o acesso às finais de pares.
Nesta quinta feira, Nuno Borges/Francisco Cabral e Jaime Faria/Luís Faria confirmaram presença nas meias finais do Braga Open. As duplas portuguesas vão se encontrar na próxima fase da competição de pares. Nos singulares, destaque para Taro Daniel e Nikola Milojevic que confirmaram o seu favoristismo.
A primeira dupla a entrar em ação foi Borges e Cabral, que derrotaram Andrea Collarini e Mark Vanvoort com 7-6 (4) e 6-2. No fim do jogo, Francisco Cabral revelou ter “expectativas baixas” para as meias finais e desejou uma entrada “sem pressão nenhuma” aos seus compatriotas. Já Nuno Borges realçou o papel das vitórias em pares no desenvolvimento de aspetos técnicos.
Por sua vez, a dupla de Jaime e Luís Faria viu a dupla formada por Sadio Doumbia e Fabien Reboul desistir da competição e avançou para as semifinais de sexta feira. Jaime Faria sublinhou que será “especial jogar a minha primeira meia final” num Challenger frente a uma dupla lusa. Já Luís Faria realça o facto de já ter treinado muitas vezes com o seu par.
Nos singulares, Taro Daniel eliminou Robin Haase por 6-3 e 6-1, numa partida de grande exigência física. Nos quartos de final, o segundo cabeça de série vai medir forças com Nikolas Sanchez Izquierdo, que venceu Andrea Collarini por 7-5 e 6-2. O jogo de Nikola Milojevic teve um desfecho semelhante. O sérvio derrotou Santiago Fa Rodriguez Taverna em três sets (3-6; 6-3; 7-5). O seu adversário nos quartos de final vai ser Cedrik-Marcel Stebe.
Recorde ainda: Tiago Cação e Pedro Araújo saem derrotados na segunda ronda do Braga Open