Ao intervalo, as minhotas já venciam por quatro golos de diferença.
Este domingo, o FC Famalicão deslocou-se ao Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, para defrontar a formação do Clube de Albergaria. A partida, a contar para a jornada inaugural da Liga BPI, terminou com uma vitória expressiva das minhotas, por 0-5.
As famalicenses entraram da melhor maneira no jogo e, logo ao minuto cinco, Daniela Silva inaugurou o marcador. O cruzamento da camisola onze saiu na direção da baliza e surpreendeu Íris Esgueirão, que não foi capaz de evitar o 0-1.
O FC Famalicão continuou mais incisivo no encontro e seguiu instalado no meio-campo defensivo do Clube de Albergaria. Dez minutos depois de chegarem ao primeiro golo, as minhotas aumentaram a vantagem, por intermédio de Gabi Morais. Da marca da grande penalidade, a média brasileira não tremeu e apontou o 0-2.
A formação comandada por Jorge Barcellos ampliou a diferença no placard ainda antes dos 20 minutos de jogo. Fernanda Tipa, através de um passe de rotura, serviu Sisi que, no frente-a-frente com Inês Esgueirão, carimbou o 0-3.
Antes do final da primeira parte, ainda houve tempo para mais um golo da formação famalicense. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobrou para Paty que, da entrada da grande área, encheu o pé e marcou o 0-4.
A segunda parte foi pautada por um maior equilíbrio entre as duas formações. O FC Famalicão, em vantagem por quatro golos de diferença, procurou controlar o jogo, na intenção de manter invioladas as redes da baliza defendida pela capitã de equipa, Rute Costa.
No entanto, ao minuto 80, as minhotas voltaram a marcar. Daniela Silva cruzou sobre o lado esquerdo do terreno e Sara Monteiro, dentro da pequena área, não vacilou diante de Íris Esgueirão e selou o resultado final em 0-5.
Com esta vitória, o FC Famalicão entra a ganhar na Liga BPI e partilha a liderança com o SC Braga e o Lank FC Vilaverdense. No próximo dia 26, as famalicenses marcam encontro com o SC Braga, para um dérbi minhoto, a contar para a jornada dois do campeonato. A hora do encontro ainda não é conhecida.