Minhotos jogaram reduzidos a dez elementos durante toda a segunda parte.
Este sábado, o FC Famalicão deslocou-se ao Estádio João Cardoso, para defrontar o CD Tondela. O jogo, a contar para a jornada sete da Liga Bwin, terminou com a vitória dos beirões, por 3-2. A formação famalicense continua sem vencer no campeonato.
Os primeiros minutos da partida foram pautados pelo equilíbrio, com ambas as equipas a serem capazes de criarem perigo desde cedo. Ao minuto dois, Jhon Murillo ultrapassou Dalberson, guardião famalicense, mas não conseguiu controlar a bola e o esférico acabou por ser afastado pela defensiva minhota.
A resposta do FC Famalicão surgiu ao minuto onze, através de um lance individual de Iván Jaime. O criativo espanhol, de fora de área, obrigou Pedro Trigueira a realizar uma defesa apertada. Na recarga, o guardião voltou a negar o golo famalicense, desta vez a Simon Banza. O jogo prosseguiu a um ritmo elevado e, aos 22 minutos, o CD Tondela conseguiu mesmo alterar o marcador, por intermédio de Dadashov. No entanto, o lance foi invalidado devido a posição irregular de Salvador Agra.
Apesar do golo anulado, a formação comandada por Pako Ayesterán não baixou os braços e, ao minuto 33, Jhon Murillo desfez o nulo. Alex Nascimento falhou o corte, a bola ficou nos pés de Neto Borges, que assistiu o camisola 10 para o 1-0. A vantagem beirã não fez o ritmo de jogo diminuir e, sete minutos depois do golo sofrido, o FC Famalicão repôs a igualdade. Ivo Rodrigues ultrapassou quatro adversários e serviu Iván Jaime, que não deu hipóteses de defesa a Pedro Trigueira e apontou o 1-1.
Aos 45 minutos, os famalicenses viram-se reduzidos a dez elementos, depois de Alexandre Penetra ter sido admoestado com o cartão vermelho, devido a uma entrada fora de tempo sobre Salvador Agra. O resultado não se alterou até ao final da primeira parte e ambas as formações recolheram aos balneários com o empate a um golo no marcador.
A segunda metade do encontro não podia ter começado melhor para o FC Famalicão que, mesmo com um jogador a menos, foi capaz de passar para a frente do placard. Aos 50 minutos, Pepê Rodrigues cruzou sobre o lado direito do terreno e, ao segundo poste, o lateral esquerdo Adrián Marín carimbou o 1-2.
A jogar com menos um atleta e em vantagem na partida, era expectável que a formação liderada por Ivo Vieira procurasse jogar na expectativa. Porém, as melhores oportunidades continuaram a pertencer aos famalicenses. Ao minuto 66, Iván Jaime atirou a centímetros do poste e, dois minutos depois, serviu Ivo Rodrigues, que rematou por cima da baliza de Pedro Trigueira.
No entanto, contra a corrente do jogo, foi o CD Tondela que voltou a marcar. Na conversão de um pontapé de canto ao minuto 78, Juan Boselli cruzou ao primeiro poste e a bola acabou por entrar, permitindo aos beirões reestabeleceram a igualdade. O golo do empate moralizou a equipa caseira que, seis minutos depois, consumou a reviravolta. Dadashov levou a melhor sobre Dalberson e marcou o 3-2. O resultado não se alterou até ao apito final e a vitória sorriu aos tondelenses
Com esta derrota, o FC Famalicão continua sem vencer na Liga Bwin e segue na penúltima posição do campeonato. Os minhotos voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, 1 de outubro, às 21h15, para um dérbi minhoto diante do Vitória SC, a contar para a jornada oito da Liga Bwin.
Recorde ainda: Chuva de golos na vitória do FC Famalicão frente ao FC Penafiel