Erro de Charles permitiu o golo do empate dos pacenses.
No jogo da sexta jornada da Liga Bwin, que marcou o regresso do FC Vizela ao seu estádio, a equipa comandada por Álvaro Pacheco defrontou, este domingo, o FC Paços de Ferreira. A jogar com mais uma unidade desde o minuto 28, a formação minhota ainda esteve em vantagem, mas não foi além do empate.
Os homens da casa assumiram as rédeas da partida e o primeiro lance de perigo surgiu ao minuto três. O lateral Kiki cruzou da esquerda e, de cabeça, Samu rematou rente ao poste da baliza pacense. O domínio vizelense acentuou-se e, quatro minutos depois, um remate de longe de Nuno Moreira obrigou André Ferreira a aplicar-se. Já aos 13 minutos, foi a vez de Schettine aparecer em zona de finalização, mas o remate do brasileiro saiu ao lado.
A tarefa dos castores complicou-se aos 28 minutos quando, após revisão do vídeo-árbitro, o juiz da partida expulsou Hélder Ferreira. A jogar em superioridade numérica, os minhotos continuaram por cima no encontro. Desta forma, a dois minutos do descanso, Samu entrou na área visitante e assistiu Schettine, que só teve de empurrar para o fundo das redes. Até ao intervalo, o placard não sofreu mais alterações e as equipas recolheram aos balneários com o FC Vizela a vencer pela margem mínima.
No arranque da segunda parte, a turma de Jorge Simão chegou à igualdade. Charles abordou mal a saída dos postes e, com o guardião fora da baliza, Denilson não perdoou e reestabeleceu o empate. Depois do golo sofrido, os minhotos tiveram dificuldade em voltar a assumir o controlo da partida. Assim, a reação dos caseiros só surgiu ao minuto 61, com Nuno Moreira mais uma vez a ficar perto de fazer o gosto ao pé.
Apenas um minuto depois, a bola voltou a entrar na baliza vizelense. Na sequência de um livre lateral, Maracás fez o segundo golo pacense, mas Claúdio Pereira anulou o tento forasteiro por falta do central sobre Bruno Wilson. A teia defensiva do Paços de Ferreira controlou o ímpeto ofensivo dos minhotos e as oportunidades de golo escassearam. Só ao minuto 72 é que o FC Vizela se voltou a aproximar do golo, quando Zohi atirou para defesa de André Ferreira.
Nos instantes finais da partida, os castores pediram grande penalidade por mão na bola de Kiki mas, com recurso ao vídeo-árbitro, o juíz do encontro nada assinalou. Até ao final, Douglas Tanque ameaçou a baliza da casa com um remate de longe, mas Charles evitou a derrota vizelense. No fim dos onze minutos de tempo extra dados pela equipa de arbitragem, o apito de Claúdio Pereira confirmou o 1-1 final.
Com esta igualdade, o FC Vizela soma agora seis pontos e está na décima segunda posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, os vizelenses deslocam-se até ao reduto do Portimonense SC, em partida agendada para as 20h30 do próximo domingo, dia 26.