Coesão defensiva minhota não foi suficiente para evitar a derrota.
Em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Bwin, o Gil Vicente FC defrontou o FC Porto. Na partida realizada na noite desta sexta-feira, a formação comanda por Sérgio Conceição venceu por 2-1.
A primeira parte começou com um remate fora de área de Murilo, que passou muito perto da baliza portista. Contudo, os dragões conquistaram cedo o domínio do jogo e, aos nove minutos, chegaram ao golo por intermédio de Taremi, que aproveitou um mau passe minhoto no meio-campo para recuperar a bola e rematar por cima de Frelih. O FC Porto continuou a atacar e, aos 18 minutos, Taremi tentou o bis, mas o guardião minhoto negou o segundo golo portista. Na recarga, Fábio Vieira rematou, mas a defesa gilista cortou a bola.
Um minuto depois, Vítor Carvalho caiu na área e Ricardo Soares foi expulso por protestos. Depois de rever o lance, com recurso ao vídeo-árbitro, Artur Soares Dias assinalou grande penalidade. Aos 24 minutos, Diogo Costa defendeu o penalti batido por Samuel Lino, que na recarga estabeleceu a igualdade no marcador. Apartir daí, os minhotos dificultaram a troca de bola dos azuis e brancos, que, consequentemente, praticaram um ritmo mais lento. Assim, não existiram mais ocasiões de golo no primeiro tempo.
Na segunda parte, o FC Porto teve mais posse de bola e atacou até ao fim. Aos 60 minutos, Uribe cabeceou para uma defesa apertada de Frelih e, três minutos depois, Taremi viu um golo anulado por fora de jogo. A coesão defensiva do Gil dificultou cada vez mais a entrada dos azuis e brancos no último terço e, por isso, não se verificaram oportunidades de golo até aos 89 minutos, quando Sérgio Oliveira colocou os dragões em vantagem no marcador, na sequência de um livre. Os gilistas tentaram responder, mas não foram capazes e o encontro terminou mesmo com a derrota dos minhotos por 1-2.
Com este desaire, o Gil Vicente FC mantem-se no sétimo lugar da tabela classificativa, com oito pontos conquistados. Na próxima jornada, os barcelenses defrontam o Estoril Praia, em partida agendada para as 18h do próximo domingo, dia 3 de outubro.