Sarnadas e Inês Castanheira, MEDUSA Unit, Raw Forest e Cave Story no programa online Órbita.
O gnration apresenta um novo ciclo de programação chamado Órbita, que decorre exclusivamente online. Obras novas e diversas foram encomendadas para integrarem o projeto, sendo estas focadas nos domínios da música, arte e tecnologia. O programa estreia este sábado, dia 18 de setembro, às 21h30, no Youtube, no Facebook e no site gnration.
Sardanas é uma das vertentes do artista transdisciplinar João Sarnadas, membro do coletivo Favela Discos. Com esta alcunha, polariza a sua expressão em relação ao seu projeto solo, intitulado Coelho Radioactivo. Para a apresentação de estreia no ciclo Órbita, Sardanas convida Inês Castanheira para a criação conjunta de uma peça audiovisual (M Street / R Tower) criada exclusivamente para o ciclo órbita. O som e o vídeo juntam-se, com o objetivo de abordar um espaço cenográfico que demonstre uma ideia de espaço disforme e que habita algures entre o real e o imaginário ou o surrealismo.
Após a estreia, este sábado, chega a fusão entre violoncelo, eletrónica e objetos ressonantes de Ricardo Jacinto. Dia 23 de outubro, o artista apresenta uma nova versão do solo MEDUSA, o MESUDA Unit. O concerto-instalação é uma uma expansão das ideias base do projeto. Novembro e dezembro não ficam para trás e trazem mais concertos órbita. Raw Forest, um dos alter-egos de Margarida Magalhães, chega ao gnration a 17 de novembro. Por fim, a 17 de dezembro, Cave Story exibem um novo trabalho em exclusivo. O trio das Caldas da Rainha é composto por Gonçalo Formiga (voz, guitarra, produção), Ricardo Mendes (bateria) e Zé Maldito (samplers e guitarra).