A equipa minhota somou o terceiro empate em sete jornadas.

Este domingo, o SC Braga deslocou-se até aos Açores para defrontar o CD Santa Clara. Em jogo a contar para a sétima jornada da Liga Bwin, a equipa da cidade dos Arcebispos ainda esteve em vantagem, mas um golo no tempo extra impediu a vitória braguista.

Apesar da superioridade teórica dos minhotos, foi a equipa da casa a criar o primeiro lance perigoso do encontro. Ao minuto quatro, Rui Costa serviu Luiz Phellype e o avançado brasileiro atirou a rasar o poste da baliza bracarense. A resposta do SC Braga surgiu aos 18 minutos, com André Horta a rematar de longe e a obrigar Marco Pereira a aplicar-se.

Contudo, os bravos açorianos não se deixaram intimidar e, perto da meia hora, Rui Costa ficou a centímetros de inaugurar o placard. Até ao descanso, nenhum dos conjuntos voltou a ficar próximo de abrir o ativo. Assim, as duas equipas recolheram aos balneários com o nulo no marcador.

A segunda metade iniciou com sinal mais para os Gverreiros do Minho. Logo ao segundo minuto, Mario Gonzalez apareceu em posição privilegiada para atirar a contar, mas o remate saiu enrolado e ao lado. O jogo pautou-se pela disputa no meio campo, porém, o SC Braga voltou a estar perto do golo, ao minuto 69. Ricardo Horta apareceu na grande área caseira e fez estremecer a trave da baliza adversária.

Depois da ameaça de Ricardo Horta, a turma comandada por Carlos Carvalhal tornou-se mais perigosa e, dois minutos depois, chegou ao primeiro tento. Na sequência de um pontapé de canto cobrado pelo capitão, Paulo Oliveira subiu mais alto do que a defesa insular e cabeceou para o fundo das redes.

Apartir do golo sofrido, a formação minhoto baixou o bloco, para proteger a vantagem mínima. Contudo, o CD Santa Clara não desistiu e assumiu as rédeas da partida. A pressão açoriana resultou já no tempo de compensação. Vitinha cometeu uma falta à entrada da área e, na conversão do pontapé livre, Lincoln atirou sem hipótese de defesa para Matheus. Deste modo, o apito final de Fábio Veríssimo confirmou a igualdade a um golo.

Com este empate, o SC Braga soma agora doze pontos e mantém, à condição, a quinta posição do campeonato. Na próxima jornada, os braguistas recebem o Boavista FC, em duelo agendado para as 20h30 do próximo domingo, dia 3 de outubro.

Recorde ainda: SC Braga triunfa sobre o CD Tondela após três jogos sem vencer