Atividades contam com reduções nos preços e algumas vão ser grátis.

Na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, celebra-se o Dia Mundial do Turismo. Para demarcar a data, Guimarães apresenta um programa repleto de atividades, gastronomia e vinhos, experiências e alojamentos com gratuitidades e descontos especiais.

O Dia Mundial do Turismo é celebrado desde 1980 e tem como função dar a conhecer à sociedade o valor social, cultural, político e económico do turismo. Em Portugal, o turismo contribui significativamente para o rendimento nacional e para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Desta forma, a Organização Mundial do Turismo (OMT) assinalou o Dia Mundial do Turismo 2021 como um dia empenhado no crescimento inclusivo do turismo.

Por conseguinte, a Divisão de Turismo da Câmara de Guimarães elaborou um vasto programa que contempla várias iniciativas. Além disso, a entidade lançou também um desafio a todos os stakeholders do território de Guimarães de maneira a que estes contribuam na celebração deste dia.

Para além de português, o programa tem a particularidade de se encontrar disponível em inglês, francês e castelhano, visto serem as línguas nativas dos principais mercados emissores de Guimarães. O programa conta já com a participação de 23 stakeholders.