A preparação para o próximo ano já começou e a turma de Tó Neves prevê melhoria de resultados.

Para o HC Braga, o Campeonato Nacional de Hóquei está de volta no próximo dia 18 de setembro. A equipa arsenalista mantém-se na 1ª Divisão, depois de ter conquistado o décimo lugar, na época 2020/2021.

Em 2018/2019 e 2019/2020, a formação minhota conquistou o sexto lugar, o melhor nas últimas cinco épocas. No último ano, a equipa não manteve o lugar espectável, como tinham habituado os adeptos. Nesta nova época, o objetivo é melhorar. O caminho para 2021/11 começou com o Torneiro Intercidade Hóquei 2021, onde o HC Braga conquistou o terceiro lugar, depois de derrotar o CCA Dominicos por 6-3.

Já na 1ª Divisão, em que a concorrência não perdoa e a qualidade das equipas adversárias está sempre a aumentar, a equipa não quer perder o foco. O treinador Tó Neves renovou com o clube, mas as restantes equipas também se reforçaram e o nível de competitividade aumentou.

Curro Fernández-Ávila (CE Vendrell), Vítor Hugo (UD Oliveirense), Pedro Mendes (Famalicense AC) e Guilherme Leitão (sobe à Equipa Principal) são as apostas para o próximo ano do clube. Os jogadores que estenderam a ligação ao HC Braga foram António Trabulo, Gabriel Costa e Ângelo Fernandes. Relativamente às saídas, Carlos Loureiro, Afonso Lima e Pedro Delgado não continuaram nos planos do mister e abandonaram o clube.

No que diz respeito às provas oficiais, o grupo comandado por Tó Neves disputou, no passado fim-de-semana, o Torneio Intercidade Hóquei 2021, a primeira competição internacional da nova temporada. A prova decorreu no Pavilhão Municipal de Valença. A formação bracarense perdeu pela margem mínima (5-4) com os franceses e disputou a terceira posição frente ao CAA Dominicos, que acabou por vencer.

O primeiro desafio dos minhotos, no que toca ao Campeonato Nacional, é em casa, frente ao Paço de Arcos, este sábado, às 17h. O objetivo, nesta competição, continua a ser o mesmo: superar os resultados conquistados na época passada.