Os minhotos estiveram a perder, mas conseguiram dar a volta ao marcador.
Este sábado, o HC Braga recebeu o CD Paço de Arcos num jogo a contar para a primeira jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2021/22. O encontro realizado no Pavilhão das Goladas terminou com a vitória dos minhotos por 5-3.
Os visitantes foram os primeiros a agitar as redes, por intermédio de Filipe Fernandes. Após uma jogada coletiva, o número nove rematou e colocou a turma lisboeta em vantagem, ainda nos minutos iniciais. Mais tarde, os bracarenses empataram a partida. Pedro Mendes tabelou com Gonçalo Meira e atirou o esférico para o fundo da baliza adversária.
O Paço de Arcos não abrandou o ritmo e voltou a deixar os minhotos em desvantagem. Ricardo Barreiros rematou e fez o 1-2, a cerca de 10 minutos do final do primeiro período. O encontro continuou bastante disputado e os bracarenses repuseram a igualdade poucos minutos depois. António Trabulo passou pelos adversários e, no frente a frente com o guardião dos Arcos, finalizou com frieza.
A dois minutos do intervalo, o HC Braga colocou-se pela primeira vez na frente do marcador. Pedro Mendes passou para Miguel Moura fazer o terceiro tento. Deste modo, o 3-2 era o resultado que figurava no marcador em tempo de descanso.
No regresso para a segunda parte os minhotos mantiveram a toada ofensiva e Vítor Hugo dilatou a vantagem. A partir deste momento o jogo abrandou de ritmo, pelo que o resultado só voltou a sofrer alterações a quatro minutos do apito final.
Na conversão de uma grande penalidade, Pedro Mendes fez o quinto golo da turma minhota. O Paço de Arcos ainda lutou por um resultado mais favorável e segundos antes do árbitro apitar João Sardo fez o 5-3.
Com este resultado, o HC Braga começa o Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2021/22 com o pé direito. Na próxima jornada os bracarenses deslocam-se a Lisboa para defrontar o Sporting CP. A partida, a realizar no Pavilhão João Rocha, está marcada para o próximo sábado dia 25 setembro pelas 15h.