Os vianenses acabaram a fase regular do campeonato na oitava posição e avançaram para o playoff.

A Juventude de Viana terminou no oitavo lugar da tabela classificativa da fase regular do campeonato e garantiu o acesso aos quartos de final dos playoffs. A participação da formação na I Divisão de Hóquei em Patins ficou concluída nesta fase, onde defrontou o FC Porto a duas mãos e perdeu ambas as partidas.

Estatisticamente, a turma a comando de André Azevedo disputou 30 encontros, sendo que os minhotos ganharam nove, empataram cinco e perderam 16. Além disso, marcaram 79 golos e sofreram 108.

Juventude de Viana vence dérbi minhoto frente ao Famalicense AC

Juventude de Viana

Fotografia: Juventude de Viana

A época dos vianenses começou com duas derrotas consecutivas. Na terceira jornada, a equipa visitou a turma famalicense para o primeiro dérbi minhoto da temporada. Neste encontro, a Juventude de Viana quebrou o período de azar e venceu os famalicenses por 1-4. Pedro Batista foi um dos homens em destaque ao longo da partida pela forma como acelerou o jogo e ainda por ter feito dois dos golos da vitória. Nélson Pereira e Francisco Silva foram os autores dos outros dois golos que garantiram o triunfo à equipa de Viana do Castelo.

Juventude de Viana vence dérbi minhoto frente ao HC Braga

Fotografia: Juventude de Viana

Na quinta jornada, os vianenses deslocaram-se ao Pavilhão das Goladas para mais um dérbi minhoto, desta vez frente ao HC Braga. Este jogo foi importante para a formação de André Azevedo, visto que trazia duas derrotas e um empate desde a sua última vitória. A equipa venceu por 4-6 com destaque para Gustavo Lima e Gonçalo Neto ao bisarem no encontro.

Juventude de Viana triunfa fora de casa frente ao HC Tigres

SC Tomar x Juventude de Viana

Fotografia: Juventude de Viana

A Juventude de Viana defrontou o HC Tigres na 26ª e última jornada da fase regular. Os minhotos terminaram o encontro com uma vitória por 0-6 e comprovaram a qualidade da formação. Este resultado foi essencial para a equipa garantir a presença no playoff, onde enfrentou o FC Porto, nos quartos de final.

A formação comandada por André Azevedo vai iniciar a sua participação na I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2021/22 no próximo dia 18 de setembro. A turma recebe, no Pavilhão Municipal José Natário, o recém-promovido Parede FC.