A turma minhota fez dois golos importantes nos minutos finais.

Este sábado, o Juventude de Viana visitou o SL Benfica para a segunda jornada da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2021/22. A partida disputada no Pavilhão Fidelidade terminou com a derrota dos minhotos por 7-3.

A turma da casa foi quem marcou primeiro, pela autoria de Lucas Ordóñez. O número nove recuperou o esférico e dirigiu-se à baliza adversária para finalizar com sucesso. Mais tarde, quando faltavam cerca de oito minutos para o fim do primeiro período, o Juventude de Viana igualou o encontro. Na sequência de uma bola parada, Pedro Delgado passou para Andrés Castaño que devolveu, novamente, o esférico ao número 73. De forma persistente, Pedro Delgado venceu o duelo com o guardião benfiquista e fez o 1-1.

Sem perder tempo, a formação comandada por Nuno Resende respondeu e colocou-se, mais uma vez, na frente do marcador. Após uma jogada coletiva, Pablo Álvarez não falhou o alvo e fez o 2-1. A equipa benfiquista continuou a impor o seu jogo e dilatou a vantagem antes do recolher aos balneários. Depois de algum tempo de posse de bola para a turma da casa, Edu Lamas passou para Carlos Nicolía que fechou a jogada. Deste modo, no tempo de descanso o marcador exibia o resultado de 3-1.

O SL Benfica manteve o ritmo ofensivo e no regresso para a segunda parte fez prontamente o 4-1. Carlos Nicolía esteve novamente na origem do lance e assistiu Lucas Ordóñez que bisou no encontro. Passado cerca de cinco minutos do segundo tempo, Diogo Rafael foi chamado para a conversão de uma grande penalidade. O capitão da turma da casa não perdeu a oportunidade e rematou para o 5-1.

A chuva de golos no Pavilhão Fidelidade continuou para os vermelhos e brancos e a diferença no marcador passou para 6-1. Lucas Ordóñez foi o autor do sexto golo dos benfiquistas e totalizou o seu terceiro golo na partida.

O Juventude de Viana reagiu e conseguiu reduzir para 6-2. Rémi Herman passou para João Pedro que, após passar pelos adversários, marcou o segundo golo dos minhotos. A faltar dois minutos para o final da partida Reinaldo Ventura fez o 6-3, na marcação de um livre direto. Os visitados voltaram a despertar e, nos segundos finais, Gonçalo Pinto fixou o resultado final em 7-3.

Com este resultado, a turma de Viana do Castelo perde pela primeira vez no Campeonato e ocupa o sétimo lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, marcada para dia dois de outubro pelas 18h, os vianenses deslocam-se para defrontar o AD Sanjoanense.