Minhotos entraram no campeonato a vencer.
Este sábado, a Juventude de Viana recebeu, no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, a formação do Parede FC. O jogo a contar para a jornada inicial da I Divisão de Hóquei Patins, terminou com o triunfo dos vianenses, por 5-4.
A partida começou melhor para a formação de Viana do Castelo que, nos momentos iniciais do duelo, viu Reinaldo Ventura desperdiçar um livre direto. No entanto, a Juventude de Viana continuou a insistir e Pedro Delgado, a cinco minutos do final da primeira parte, carimbou o 1-0 no marcador. O avançado teve uma estreia de sonho e, três minutos depois, bisou no encontro. Até ao final do primeiro tempo, o resultado não se alterou e ambas as formações recolheram os balneários com a Juventude de Viana a vencer por 2-0.
Na segunda metade, os vianenses não baixaram o ritmo e Diogo Casanova apontou o 3-0, no minuto inaugural. Contudo, o terceiro golo dos minhotos fez com que a formação do Parede FC reagisse e Manuel Coimbra reduziu a desvantagem para 1-3. A equipa comandada por Pedro Gonçalves, poucos momentos após o primeiro golo, viu Ricardo Lopes bater Bruno Guia e marcar o 2-3. O conjunto do distrito de Lisboa ainda ficou perto de chegar ao empate, não fosse o guardião vianense ter levado a melhor sobre Rodrigo Godinho, após a conversão de um livre direto.
Na resposta, Pedro Delgado chegou ao hattrick na sua estreia pela Juventude de Viana e colocou o resultado num 4-2, favorável aos minhotos. Numa segunda parte com muitos golos, Manuel Coimbra, avançado do Parede FC, bisou no encontro e carimbou o 4-3. Antes do fim, ainda houve tempo para mais um golo para cada lado. Para a Juventude de Viana marcou Rémi Herman, ao passo que Joka Alves apontou o tento dos forasteiros. O jogo terminou com a vitória dos vianenses, por 5-4.
Com este triunfo, a Juventude de Viana entrou a vencer no campeonato e arrecadou os primeiros três pontos na competição. Os minhotos voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 25, às 16h, numa deslocação ao terreno do SL Benfica, a contar para a jornada dois da prova.