Minhotas entraram com o pé direito na Liga BPI.
O Estádio Municipal de Condeixa-a-Nova recebeu, este domingo, o encontro entre o Clube de Condeixa e o Lank FC Vilaverdense. Na partida a contar para a jornada inaugural da fase regular da Liga BPI, o clube minhoto destacou-se pelo controlo da posse de bola, que resultou numa vitória por uma bola a zero, a favor das visitantes.
A equipa de Vila Verde impôs-se desde o início do encontro, controlando a bola e impondo ritmo à partida. Os ataques surgiram com perigo junto da baliza do Condeixa, mas a equipa da casa conseguiu corresponder defensivamente, principalmente graças ao posicionamento da guardiã Miriam Ferreira, que defendeu com relativa facilidade os remates das adversárias.
Apesar do resultado nulo, que permaneceu durante os primeiros 45 minutos, o sentido do jogo nunca se alterou. As minhotas mantiveram a posse de bola do seu lado, e a formação de Coimbra continuava com dificuldades em retirar o esférico do seu meio campo defensivo. Desta forma, as atletas recolheram aos balneários com o placard a zero, mas com supremacia das visitantes.
No regresso para a segunda parte, o conjunto bracarense voltou a entrar mais forte e não foi preciso esperar muito para ver o primeiro golo do encontro. Aos 48 minutos, depois de uma jogada entre-linhas do ataque vilaverdense, Inês Macedo rematou de forma certeira e fez o 0-1 no marcador.
Apesar do golo marcado, a equipa do Minho não recuou no terreno e ameaçou várias vezes fazer o segundo tento. Apartir da primeira hora de jogo, o Condeixa começou a tentar responder, mas inicialmente sem criar perigo para a baliza defendida por Nyla Peterkin. Com o tempo a avançar, a equipa de Coimbra começou a subir e a ocupar o meio campo adversário. Aos 65 minutos, através de um contra-ataque surgiu a primeira jogada de perigo do clube da casa, mas no momento da finalização a bola saiu ao lado da baliza adversária.
Com o final do encontro a aproximar-se, o jogo ficou mais dividido, com o Clube de Condeixa a pressionar o adversário de forma a ter a bola no seu domínio. No entanto, o resultado não se alterou e o Lank FC Vilaverdense venceu por 0-1.
Com este resultado, as minhotas conquistaram a primeira vitória e os primeiros três pontos na Liga BPI. No próximo jogo, a equipa de Vila Verde recebe o Valadares Gaia no encontro da segunda jornada da fase regular do campeonato nacional feminino.